Blog

ABF registra crescimento de 5,1% no setor de franquias no primeiro trimestre de 2018

ABF registra crescimento de 5,1% no setor de franquias no primeiro trimestre de 2018


Segundo pesquisas de desempenho realizada pela entidade, o segmento registrou alta

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o setor de franquias cresceu 5,1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a entidade, o faturamento das redes franqueadoras superou a marca de R$ 38,7 bilhões, contra os R$ 36,8 bilhões registrados entre os meses de janeiro a março de 2017. O balanço é considerado positivo, já que a inflação oficial (IPCA) acumulada no período é de 2,76%, segundo análise do Banco Central.

Quanto ao número de unidades franqueadas em funcionamento, houve uma alta de 1% durante o primeiro trimestre de 2018, utilizando a mesma base de comparação. Ao todo, 144.527 negócios estão em operação no País através do sistema de franquias. O número leva em consideração as marcas associadas à entidade.

No primeiro trimestre de 2018, o franchising criou 1,1 milhão de vagas formais. O resultado representa uma alta de 0,9% sobre a quantidade de postos de trabalho criadas no mesmo período do ano passado.

Acompanhando o crescimento do segmento de franquias, a Jumper Profissões e Idiomas, inaugura em Junho uma escola no Amapá, a primeira da rede na região.

Com mais de 150 escolas em todo Brasil, a Jumper está no ramo educacional há 15 anos, oferecendo metodologia de ensino própria e pioneira, que permite ao aluno aprendizado de alto nível, em curto espaço de tempo, preparando-o para o mercado de trabalho.

A nova unidade investe no curso que é um dos mais procurados em todo Brasil, o Formatec, onde o aluno aprende três cursos em um (administração, inglês e informática), saindo preparado para o mercado profissional.

Nos últimos anos, Macapá teve um acentuado crescimento demográfico somado ao elevado processo de urbanização e concentração populacional. Devido a isso, a cidade enfrentou uma alta demanda de diversos serviços, e carência em algumas áreas, entre elas a de formação em escolas técnicas e de idiomas. E é exatamente esta necessidade que a Jumper chega para suprir.

Para Everton Sabú, proprietário da rede, o segmento de educação sempre estará em alta. “Queremos oferecer para os alunos além dos cursos profissionalizantes presenciais, uma diversidade de cursos também à distância. Essa modalidade possibilita que o aluno tenha maior flexibilidade de horários e consiga adequar os estudos a sua rotina”, afirma.

Serviço:

Inauguração Unidade Macapá

Dia 06 de Junho de 2018

Local: Av Coaracy Nunes 334 – Centro



Website: http://franquia.jumpercursos.com.br


Publicidade