Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

177593

Mais de 50% dos trabalhadores com carteira assinada estão insatisfeitos com seu emprego

As pessoas têm optado pela transição de Carreira, onde buscam em um processo de Coaching o equilíbrio e a busca da tão sonhada realização pessoal e profissional

Rio de Janeiro

Categoria: Estilo de Vida

Autor: DINO

Data de Publicação: 11/09/2018
DINO

Uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva revela que 56% dos trabalhadores com carteira assinada estão insatisfeitos com seu emprego. Isto significa que 18,7 milhões de pessoas trocariam de lugar na busca de mais alegria no trabalho. Apenas um terço dos entrevistados pela entidade se declarou satisfeito de modo geral. Numa economia que tem 33,3 milhões de trabalhadores formais, como fazer para trocar mais da metade de lugar sem tira-los do mercado? 

O turnover é um dos grandes problemas das empresas, que nem no período da crise e do aumento do desemprego foi superado. Isso traz uma grande insegurança e insatisfação na qualidade de vida dos empregados. As empresas perdem muito quando investem nesses profissionais com treinamentos e preferem ir para concorrência.

Apesar de viver com a insegurança, o salário não é a única forma de motivação para gerar satisfação. O mundo está mudando e as pessoas também. Para Gizelle Carreira, especialista em Carreira, “a busca da felicidade no ambiente de trabalho está atrelada a reconhecimento, produtividade e satisfação de um modo geral. Não basta apenas um bom salário para manter os funcionários motivados.”

No seu dia a dia, a Coach informa que a grande parte dos clientes que a procuram, querem mudar de emprego. A maioria informa que gosta do que faz, mas sente que falta algo mais por parte das empresas ou não se sentem engajados em suas atividades.

Para Gizelle Carreira, faltam psicologia e noção de relações humanas dentro das empresas. Cada indivíduo tem uma necessidade diferente e que seus líderes precisam identificar e tratar de forma individualmente cada caso. “A liderança influencia muito na motivação dos colaboradores e principalmente na busca de novos desafios no mercado de trabalho.”

Além de novos desafios, os colaboradores buscam alternativas para se sentirem satisfeitos. As pessoas têm optado pela transição de Carreira, onde buscam num processo de Coaching o equilíbrio e a busca da tão sonhada realização pessoal e profissional, afirma Gizelle Carreira.

Tirar dúvidas sobre Coaching clique aqui

www.gizellecarreira.com

Instagram @gizellecarreira



Website: http://www.gizellecarreira.com



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss