Notícias Corporativas

8 curiosidades sobre o Inverno de Ushuaia

São 5 meses de inverno intenso em Ushuaia, onde as temperaturas raramente ficam acima de 0 ºC. Até mesmo no verão a temperatura e sensação térmica não são altas. Utilizar roupas adequadas é essencial para conseguir aproveitar os passeios sem ter problemas com o frio.

São Paulo/SP

Categoria: Estilo de Vida

Autor: DINO

Data de Publicação: 25/06/2018
curiosidades sobre o Inverno de Ushuaia
Brasileiros em Ushuaia

Existem muitas coisas que são praticamente obrigatórias de saber antes de viajar para Ushuaia na temporada de inverno. Separamos aqui algumas informações sobre a neve, passeios no frio e curiosidades sobre o Inverno no Ushuaia!

1- É possível Esquiar na Melhor Estação de Esqui da Argentina
A Ski World Award, que premia a indústria de esqui pelo mundo todo, nomeou Cerro Castor, localizado em Ushuaia, como a melhor estação de esqui da Argentina. Escolhida por esquiadores profissionais de todo mundo para servir como treino para competições, Cerro Castor possui mais de 30 pistas de esqui. As pistas possuem diversos níveis de dificuldade, desde o iniciante até o profissional, esquiar em Cerro Castor pode ser uma diversão para toda a família.

Com uma infraestrutura de dar inveja a qualquer estação de esqui, Cerro Castor possui teleféricos que te levam de uma pista a outra e conta com cafeterias, pousadas, lojas para alugar roupas adequadas e professores de esqui e snowboard. Para chegar até Cerro Castor muitas pessoas optam por contratar um serviço de transfer ida e volta, que é a opção mais rápida e barata.

2- Conheça a montanha que tem neve o ano todo
Glaciar Martial é uma montanha que possui neve no topo em todo (ou quase todo) ano. Na temporada de inverno a montanha é usada como estação de esqui e é bem menos requisitada que Cerro Castor. Lá também é possível fazer Trekking na neve, uma experiência única para quem curte uma aventura.

3- Ushuaia têm a maior temporada de Inverno da América Latina
São 5 meses de inverno intenso, onde as temperaturas raramente ficam acima de 0 ºC. Até mesmo no verão a temperatura e sensação térmica não são altas. Utilizar roupas adequadas é essencial para conseguir aproveitar os passeios sem ter problemas com o frio. O vento em Ushuaia aumenta a sensação de frio, roupas como corta vento são obrigatórias para poupar o corpo de sentir as baixas temperaturas.

4- Ushuaia é conhecida como Cidade do Fim do Mundo
Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, isso significa que é a cidade mais próxima da Antártida. Possui montanhas nevadas, pinguins e muito frio garantido em todas as épocas do ano. No inverno, o Sol aparece apenas 6 horas por dia.

5- No inverno, o Parque Nacional Terra do Fogo fica (ainda) mais bonito
Viajar para Ushuaia e não conhecer o Parque Nacional Terra do Fogo é praticamente cometer um crime contra sua viagem. São mais de 600 metros de parque para conectar-se com a natureza e observar animais típicos. As paisagens do Parque Nacional Terra do Fogo parecem uma pintura. A melhor forma de chegar ao Parque é usando o Trem do Fim do Mundo.

6- Viva a experiência Neve e Fogo
Ushuaia também é conhecida como Terra do Fogo porque quando foi encontrada pelos seus colonizadores, houveram relatos que, até mesmo de muito longe, dava para ver as fogueiras que os índios usavam para se aquecer. A Experiência Neve e Fogo começa com um passeio de moto neve ou então pelo caminho feito de trenó puxado por cachorros até uma cabana. É no centro da cabana que os visitantes encontram uma fogueira, onde podem se aquecer enquanto esperam para degustar de comidas tradicionais de Ushuaia.

Esse passeio mistura adrenalina e história com uma culinária peculiar. É possível degustar também do famoso "café lenhador", preparado com a água derretida da neve.

7- Roupas adequadas para o Inverno em Ushuaia
Para enfrentar o frio intenso de Ushuaia, é necessário estar vestido adequadamente. Existem muitas lojas em Ushuaia, porém você já pode preparar sua mala para colocar os seus casacos mais grossos e quentinhos. Uma dica importante é não utilizar luvas de lã pois elas absorvem a neve e podem machucar as mãos. Botas impermeáveis também são obrigatórias para aproveitar os passeios sem molhar ou sujar os pés.

8- Não é só de Esqui que vive a Temporada de Inverno de Ushuaia
Sim, esquiar em Ushuaia é inesquecível e provavelmente você não vai querer parar quando experimentar. Porém, existem muitos outros passeios inesquecíveis e tão legais quanto esquiar na neve! Tire um tempo para conhecer outros lugares, como o Canal do Beagle por exemplo. Lá é possível ver lobos marinhos, aves locais e desfrutar de uma linda vista para o Farol Les Eclaireurs. Aliás, existe uma lenda que diz que casais que se beijam no Farol Les Eclaireurs nunca mais se separa, não vai perder essa chance né?



Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br
Publicado por: dino

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.