Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Pesquisa mostra a importância da Inteligência Artificial para as empresas, destaca Rodrigo Terpins

Entre os principais fatores que influenciam as organizações a implementarem a IA em seus sistemas, estão o aumento da produtividade e a redução de custos

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 29/05/2018
DINO

De acordo com um estudo nomeado "Modernização de TI: do crítico à transformação digital" ? realizado pela empresa de pesquisas de tecnologia Vanson Bourne, e publicado em março de 2017 ? as empresas já estão sentindo os impactos da Inteligência Artificial (IA). Quem traz mais informações sobre a pesquisa é o empresário do ramo varejista, Rodrigo Terpins.

O estudo da Vanson apontou as ferramentas de maior demanda. Entre elas, estão a automação de processos utilizando robôs (63%), a automação inteligente (61%) e a automação cognitiva (59%). Já entre os principais fatores que influenciam as organizações a implementarem a IA em seus sistemas, estão o aumento da produtividade (85%) e a redução de custos (62%), destaca Rodrigo Terpins.

"Para as empresas, o uso de inteligência artificial não é uma opção futurista, mas uma realidade que pode ser decisiva em termos de competitividade", afirmou o consultor Cezar Taurion, que é sócio e head de transformação digital da Kick Ventures ? considerada pelo mercado uma das maiores e mais qualificadas Venture Builder Capital da América Latina em Startups. Segundo ele, a IA é, atualmente, uma das tecnologias mais poderosas. Para Taurion, ela é capaz de gerar grandes mudanças nos modelos de negócio, bem como na forma como as atividades são desempenhadas.

Conforme o que divulgou em reportagem, no final de abril, o portal do IT Forum sobre o estudo da Vanson, a "IA permite que as companhias entendam melhor o cliente, analisem os dados disponíveis e criem experiências cruzando diversas informações em uma única ferramenta".

Rodrigo Terpins salienta que, segundo informações da matéria, a Inteligência Artificial pode influenciar, positivamente, em diversos setores. "Nas instituições bancárias, por exemplo, pode auxiliar na extração e estudo de imagens em ATMs (caixa eletrônicos), detectando atitudes suspeitas; no setor de seguros, pode analisar fotos de veículos acidentados, identificando as partes do carro que foram afetadas e o grau de dano; e no varejo pode apoiar no atendimento ao cliente por meio dos chatbots", escreveu o portal.

A americana Macy?s é uma das maiores redes de lojas de departamento, nela os consumidores podem pedir orientações sobre produtos ou departamentos por meio de um aplicativo, informou, ainda, o IT Forum ? nesse contexto, a partir do tom de voz usado pelo consumidor, a loja é capaz de identificar se o cliente está satisfeito ou inseguro com a compra feita e envia um vendedor para ajudá-lo, reproduz o varejista Rodrigo Terpins.

Por fim, o IT Forum enfatizou que para que o sucesso com a tecnologia surja, é essencial entender as implicações das máquinas. Trata-se de entender como elas podem aprender, conduzir interações humanas, bem como se engajar em funções de alto nível, reporta Rodrigo Terpins.
"As empresas precisam identificar o que as máquinas podem fazer melhor do que os seres humanos e vice-versa, desenvolver papéis e responsabilidades para cada um e redesenhar os processos de acordo com a intensidade de aplicação da IA", acentuou Cezar Taurion.

O IT Forum

O IT Forum é um evento que reúne, todo ano, CIOs, ícones empresariais e influenciadores, entre outros profissionais, para promover um debate sobre empresas e negócios do futuro. Este ano, ele aconteceu entre os dias 27 de abril e 1 de maio, na Bahia.



Website: http://www.rodrigoterpins.com.br



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss