Blog

Grupo Nexans francês anuncia novo country manager para sua operação de negócios no Brasil

Grupo Nexans francês anuncia novo country manager para sua operação de negócios no Brasil


A NEXANS Brasil anuncia que a partir deste mês seu novo presidente. Thierry Costerg é um executivo com vivência no mercado da América Latina e que traz nova energia às operações, objetivando alcançar o protagonismo global de inovação e liderança da marca também na região.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A escolha do executivo reafirma a crença do Grupo em relação ao grande potencial de desenvolvimento do país nos próximos anos.

Thierry vem da organização da PABG (Power Accessories Business Group) onde atuou como General Manager da Nexans Power Accessories France (NPAF) e Euromold. Ele possui grande conhecimento das peculiaridades e diferenciais dos mercados latino americanos, já que atuou como presidente da operação do Grupo na Argentina.

Dentre os principais desafios assumidos por Thierry estão o crescimento do Grupo no segmento de LANs - comunicação de dados para os segmentos SOHO e datacenters - e projetos de infraestrutura além da consolidação da marca nos mercados industriais e de energia solar e eólica. Grandes projetos deverão estar em andamento na Companhia e segundo Costerg, a Nexans Brasil espera já no próximo ano tornar-se o grande nome dos segmentos de telecom, energia e indústria no país.

"O desafio é grande, mas extremamente estimulante", reforça o novo country manager Nexans Brasil.

Thierry Costerg tem 51, é administrador de empresa, casado e com duas filhas.

SOBRE A NEXANS

Como líder global em soluções avançadas de cabeamento e conectividade, a Nexans traz energia à vida a partir de uma extensa gama de produtos referência no mercado e serviços inovadores. Por mais de 120 anos, a inovação tem sido a marca da companhia, possibilitando o Grupo conduzir um futuro mais seguro, inteligente e eficiente junto a seus clientes.

Hoje, o Grupo Nexans está comprometido em facilitar a transição da energia e apoiar o crescimento exponencial de dados por meio do fortalecimento de seus clientes em quatro principais negócios: Construção & Territórios (incluindo utilitários, redes inteligentes, e-mobility), Alta Tensão & Projetos (cobrindo parques eólicos offshore, interconexões submarinas, alta tensão terrestre), Telecom & Dados (cobrindo transmissão de dados, redes de telecom, data centers hiperescaláveis, LAN), e Indústria & Soluções (incluindo renováveis, transporte, óleo & gás, automação e outros).

A Responsabilidade Social Corporativa é um princípio fundamental nos negócios e práticas internas da Nexans. Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro fabricante de cabos a criar uma Fundação apoiando iniciativas sustentáveis, levando acesso à energia para comunidades desprivilegiadas ao redor do mundo. O compromisso do Grupo com o desenvolvimento ético, sustentável e de alta qualidade de seus cabos conduz o seu envolvimento ativo junto a várias associações industriais, incluindo a Europacable, The National Electrical Manufacturers Association (NEMA), International Cablemakers Federation (ICF) ou CIGRE, por exemplo.

A Nexans emprega mais de 26 mil pessoas e está presente com atividades industriais e comerciais em 34 países ao redor do mundo. Em 2017, o Grupo gerou 6.4 bilhões de euros em vendas. A Nexans está listada na Euronext Paris, compartimento A.



Website: http://www.nexans.com/brazil


Publicidade