Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

173777

Saiba como maximizar o valor dos seus dados

Rafael Albuquerque da Unitfour fala sobre como usar o Big Data para se aproximar dos clientes e realizar ações mais assertivas

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 19/04/2018

Dados serão parte do valor das empresas em cinco anos. Essa é a previsão da Gartner, consultoria de renome mundial. Enquanto algumas companhias já se aprofundam no uso de Big Data para se aproximar dos clientes e realizar ações mais assertivas, outras ainda não encaram essa tecnologia com tanta seriedade.

No cenário atual do Brasil, em um momento de recuperação da crise que assombrou o país nos últimos anos, fidelizar os consumidores é fundamental. Afinal, esse é um processo muito menos custoso do que o de aquisição. Como já dizia Philip Kotler, guru do marketing, "conquistar um novo cliente custa de cinco a sete vezes mais do que manter um atual". É claro que nessa receita mágica falta um ingrediente: um banco de dados atualizado.

Entrar em contato com os clientes é uma das maiores dificuldades das instituições atualmente. Apesar de capturar informações do público no momento da venda, esse cadastro normalmente está incompleto ou desatualizado. Por esse motivo, o update de conteúdo é fundamental, sendo a melhor forma de maximizar o seu valor.

A técnica, também conhecida como enriquecimento e higienização, é frequentemente utilizada para validar as informações obtidas e adicionar novas, que nem sempre estão corretas ou sequer são solicitadas. Por exemplo, se a empresa possui uma base com o CPF de seus clientes e resolve realizar uma comunicação via e-mail, é preciso deixar os cadastros em dia conforme a necessidade.

Além de acrescentar conteúdos recentes, é possível, também, fazer um update nos antigos, como endereço e telefone, que podem ter sofrido alterações. Toda a preocupação não é à toa, já que ajuda na tomada de decisões mais assertivas tendo informações precisas. Quando uma organização tem uma base bem estruturada ela consegue saber o perfil exato de todos os seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, que estejam registradas na sua base de dados.

O futuro é promissor e as informações estarão mais presentes no cotidiano das empresas, que devem conseguir se aproximar de seus consumidores para conquistar resultados melhores e em um menor espaço de tempo.

*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing. https://www.unitfour.com.br/




Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss