Blog

MOSTRA IX: Brazilian Film Series será exibida nos EUA e no Brasil, de novembro a dezembro deste ano

MOSTRA IX: Brazilian Film Series será exibida nos EUA e no Brasil, de novembro a dezembro deste ano


A mostra de cinema brasileiro, de Consciência Social, que é gratuita, está em sua 9ª edição nos Estados Unidos. No Brasil, será a 4ª edição em São Paulo, 2ª em Indaiatuba e pela primeira vez chega à cidade de Canoas/RS. Entre os selecionados à MOSTRA IX estão “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky e “Elis”, de Hugo Prata

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A MOSTRA IX: Brazilian Film Series, de Consciência Social, acontece de 2 a 16 de novembro, nas cidades de Chicago e do meio oeste-dos Estados Unidos. No Brasil, o evento será realizado em São Paulo, de 29/11 a 8/12, em Indaiatuba, de 6 a 12/12, além de Canoas, no Rio Grande do Sul, com sessões nos dias 9 e 10/12. Foram selecionados 9 longas-metragens e 12 curtas - ficção e documentário - que serão apresentados gratuitamente ao público.

Este ano no Brasil, o evento ganhou um novo espaço oficial para a exibição das produções audiovisuais. Trata-se da Unibes Cultural - ao lado da estação do Metrô Sumaré. Também o Cine Matilha, na região central da cidade, apresentará a MOSTRA. Em fevereiro do ano que vem, a seleção dos melhores filmes do evento será exibida, da mesma forma gratuitamente, no Circuito SPCine, com apresentações no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e na periferia da cidade.

Em Chicago e cidades do meio-oeste dos EUA

Nos Estados Unidos, a abertura da MOSTRA IX ocorre no dia 2 de novembro, em Chicago, com o filme "Como Nossos Pais", da diretora Laís Bodanzky, e contará com a presença de Rodrigo Castellar, produtor executivo do filme, para um bate-papo com o público. Na mesma cidade, o encerramento será no dia 16, com a sessão do longa "Elis", do diretor Hugo Prata, e bate-papo com o produtor cinematográfico Fabio Zavala.

Conheça os longas selecionados para a MOSTRA IX, nos EUA

COMO NOSSOS PAIS - Dir. Laís Bodansky / Drama / 2017 / 1h42min / Classificação: 14 anos

Sinopse: Um dia a mãe de Rosa faz uma revelação surpreendente para ela, então Rosa decide romper com suas obrigações diárias. E ao fazer isso, descobre que a vida lhe guarda muitas surpresas.

PIRIPKURA - Dir. Mariana de Oliveira, Renata Terra / Documentário / 2018 / 82min / Classificação: 10 anos

Sinopse: Os únicos sobreviventes do povo indígena Piripkura vivem em uma área protegida no Mato Grosso. Cercados por fazendas, eles vivem com um machado velho e uma pequena tocha acesa pela última vez em 1998. Para que a área continue sob proteção, a cada 2 anos uma expedição da FUNAI vai ao local assegurar que os dois ainda estão vivos.

ENTRE IRMÃS - Dir. Breno Silveira / Drama / 2017 / 2h15min / Classificação: 14 anos

Sinopse: Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

CHEGA DE FIU FIU - Dir. Amanda Kamanchek, Fernanda Frazão / Documentário / 2018 / 73min / Classificação: 14 anos

Sinopse: Por meio de imagens coletadas por câmeras escondidas, acompanhe o dia a dia de três mulheres com vidas distintas, vendo como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Especialistas discutem o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para a uma questão fundamental: se as cidades foram feitas para as mulheres

O MENINO E O MUNDO - Dir. Ale Abreu / Animação / 2013 / 80 min / Classificação: Livre

Sinopse: Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

ELIS - Dir. Hugo Prata / Drama / 2016 / 1h50min / Classificação: 14 anos

Sinopse: Cantora desde a infância, Elis Regina deixa o Sul e vai para o Rio de Janeiro potencializar a sua carreira. Tem uma rápida ascensão e vira estrela de TV. Muito polêmica & intensa, não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, mas tem sua carreira marcada por altos e baixos.

IMAGEM DA TOLERÂNCIA - Dir. Joana Mariani, Paula Trabulsi / Documentário / 2018 / 1h16min / Classificação: Livre

Sinopse: A dupla de cineastas Joana Mariani e Paula Trabulusi indaga uma reflexão a partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui devotos diversos e uma infinidade de significados para cada um deles. Dispostas a questionar as variáveis dessa devoção, elas convocam entrevistas com pessoas públicas e privadas para ouvir suas histórias de fé, espiritualidade e, principalmente, tolerância.

AOS TEUS OLHOS - Dir. Carolina Jabor / Drama / 2018 / 1h30min / Classificação: 16 anos

Sinopse: Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação carismático e extrovertido, que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Ele se vê em apuros quando um de seus alunos, Alex (Luís Felipe Melo), diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Alegando inocência, Rubens é acusado pelos pais da criança e passa a ter que lidar com um verdadeiro linchamento virtual, que tem início através de mensagens de WhatsApp e explode de vez quando chega ao Facebook.

PRAÇA PARIS (exibição só nos EUA) - Dir. Lúcia Murat / Drama / 2018 / 1h52min /Classificação: 14 anos

Sinopse: Camila (Joana de Verona) é uma terapeuta portuguesa que trabalha na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), onde atende Glória (Grace Passô), ascensorista da universidade. Ao longo das sessões Camila se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e seu irmão, Jonas (Alex Brasil), é um perigoso bandido que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, ela se sente ameaçada ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial em sua vida.



Website: http://mostrafilmseries.org/2018/


Publicidade