Blog

Empresas do ramo imobiliário de 14 capitais se reúnem em SP para discutir setor de locação

Empresas do ramo imobiliário de 14 capitais se reúnem em SP para discutir setor de locação


Encontro da Rede Avançada de Locação acontece até esta sexta-feira, 23 de março, com objetivo de debater atual cenário e perspectivas para 2018

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Empresas do ramo imobiliário de 14 capitais brasileiras integrantes da Rede Avançada de Locação (RAL) se reúnem entre 21 e 23 de março, na capital paulista, para debater o setor de locações de imóveis. O objetivo é debater o cenário atual e perspectivas de mercado para 2018.

A RAL permite que pessoas aluguem imóveis ​a​ distância, sem precisar se deslocar e sem burocracia entre as capitais onde as imobiliárias estão sediadas.

O sistema tem como objetivo facilitar a vida de quem deseja mudar de estado, oferecendo assessoria tanto para a locação quanto para administração dos imóveis.

A Rede Avançada de Locação (RAL) atua em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Maceió, Natal, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Salvador e Campo Grande.

Em São Paulo a rede é representada pela Lello Imóveis, imobiliária e administradora que possui 18 filiais na capital paulista, ABC, litoral e interior.

Pela RAL é possível que o candidato a inquilino use a imobiliária de sua cidade para alugar em outro estado, apresentando fiador ou ter seu imóvel administrado em outras capitais sem precisar se deslocar.

Assim, por exemplo, se a pessoa mora em São Paulo e tem imóvel próprio, mas quer mudar para Curitiba, ela procura a associada da rede na capital paulista, que passará todas as referências para a associada no Paraná.

Depois que encontrar o imóvel que deseja alugar em Curitiba, em uma das empresas associada a Rede, o inquilino pode indicar fiador com imóvel em São Paulo, mesmo que não resida em Curitiba e tão pouco tenha imóveis lá.

Os empresários e executivos ligados à rede se encontram a cada quatro meses para discutir o cenário do setor de locação e vendas de imóveis em seus estados e no Brasil.

Nesses encontros são discutidas a realidade de cada estado, índices de cada empresa associada e também soluções para o aprimoramento do mercado de locações.

"As empresas estão preocupadas em atender melhor, com mais agilidade aos clientes, com mais soluções digitais, mas sem abrir mão de toda segurança que o negócio exige, tanto para inquilinos quanto para proprietários", diz Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

Ela afirma que o mercado imobiliário de locação precisa acompanhar as tendências, pois é importante entender o consumidor para entregar de forma mais efetiva o que ele busca.


Publicidade