Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Nova lei regulamenta a manutenção de ar-condicionado em empresas

Em janeiro de 2018, foi aprovada uma lei que obriga a manutenção de ar-condicionado em prédios privados coletivos e públicos. Essa regulamentação faz com que as empresas tenham um plano de manutenção, controle de climatizadores e eliminem os possíveis riscos à saúde.

Atibaia - SP

Categoria: Ciência & Saúde

Autor: DINO

Data de Publicação: 14/02/2018

Em janeiro de 2018, foi aprovada uma lei que obriga a manutenção de ar-condicionado em prédios privados coletivos e públicos. Essa regulamentação faz com que as empresas tenham um plano de manutenção, controle de climatizadores e eliminem os possíveis riscos à saúde. Todas as empresas devem seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para controlar os poluentes químicos, físicos e biológicos. Os ambientes climatizados como hospitais e laboratórios, devem continuar a seguir seus regulamentos específicos.

Por serem úteis nos dias quentes, os aparelhos de ar condicionado são muito usados em empresas para climatizar o ambiente e permitir que as pessoas trabalhem em um temperatura agradável, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendado a temperatura de 24°C para qualquer ambiente que use esse aparelho. No entanto, a manutenção desses itens é essencial para evitar qualquer tipo de contaminação. O ar-condicionado filtra o ar e armazena vários resíduos nos filtros, que se não forem trocados ou limpos periodicamente, começam a soltar essas sujeiras. Há casos, em que as impurezas comprometem peças como os ventiladores e o resfriamento, pois os resíduos dificultam a passagem do ar.

Com a sujeira armazenada dentro do ar condicionado, fungos começam a se formar ali, e quando levados para o ambiente, causam doenças e provocam crises alérgicas em pessoas com quadros de rinite, sinusite, bronquite e asma. Se os colaboradores ficarem doentes, terão de ficar afastados até se recuperarem, isso fará com que o trabalho acumule e a empresa tenha um baixo rendimento.

A manutenção de ar-condicionado não é difícil, há aparelhos próprios para a limpeza, que retiram toda a sujeira sem que seja necessário desmontar o equipamento. Para empresas que possuem mais de um climatizador em seu prédio, esse kit de limpeza é de grande ajuda. A Alkamac , empresa especializada em máquinas de limpeza para ar condicionados , explica que a manutenção constante aumenta a vida útil do produto e evita gastos desnecessários para a empresa. "Apesar da assistência com máquinas corretas ser o bastante para eliminar qualquer vestígio de sujeira, é aconselhado que uma manutenção preventiva seja feita anualmente por uma equipe especializada", afirma.

Embora a limpeza aumente o tempo de vida do produto, em certos casos é importante trocar de aparelho. Ar-condicionados com mais de dez anos devem ser substituídos por equipamentos mais novos, pois começam a apresentar defeitos em peças que não são mais produzidas, o que impede a troca desses itens. Encontrar aparelhos que sejam econômicos também ajuda no desempenho. Quando as empresas aplicam a lei sancionada, melhoram a performance do aparelho, além de que fazer com que a instituição pense nos colaboradores e no custo benefício gerado ao manter a manutenção de ar-condicionado.



Website: https://www.alkamac.com.br/



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.





Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss