Blog

A Importância da nutrição para pacientes com câncer

A Importância da nutrição para pacientes com câncer


Hábitos alimentares saudáveis ajudam a fortalecer o organismo e a escolha por produtos naturais e orgânicos são grandes aliados nessa reeducação alimentar.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Nutrição é o processo de fornecimento ao organismo dos nutrientes necessários para a vida. Consiste na absorção e utilização dos nutrientes dos alimentos ingeridos para a realização das funções vitais do organismo. Uma boa nutrição é fundamental para uma boa saúde.

Uma dieta saudável é determinada pela escolha de alimentos que contenham nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo como: vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, gorduras e água.

Inserir na dieta determinados tipos de alimentos durante o tratamento do câncer, ajuda a fortalecer o organismo, fazendo com que o paciente se sinta melhor e mais disposto.

O câncer e seus tratamentos podem provocar efeitos colaterais que afetam a nutrição, podendo interferir também no paladar, no apetite e capacidade do paciente de absorver nutrientes.

Uma boa alimentação pode ajudar não só à manutenção de um corpo saudável, como também pode minimizar os efeitos colaterais durante e após o tratamento.

Para ajudar a compor essa dieta é fundamental contar com a ajuda de um nutricionista.

A Stevia Soul, há 30 anos trabalhado com alimentação saudável, através da propagação da cultura do consumo da Stevia como uma alternativa natural ao paladar da doçura, reconhece os benefícios e a riqueza dos nutrientes contidos na Stevia.

A Stevia é uma planta que tem uma extraordinária capacidade adoçante, com um gosto peculiarmente doce, ela já era utilizada pelos índios, devido suas propriedades medicinais, e também como adoçante para comidas.

Stevita, a marca de adoçante brasileira embaixadora da setvia no Brasil, possui adoçantes naturais de Stevia em diferentes apresentações: líquido, sachê, pó, comprimido e culinário.

Apesar do uso de adoçantes ser bastante associada a diabetes, ensaios científicos recentes estabelecem firmemente que esta erva doce tem, de fato, muito benefício para a saúde, compostos fitoquímicos derivados de plantas que ajudam a controlar o açúcar no sangue, o colesterol, a pressão sanguínea, além de seu valor como adoçante natural.

A ampla gama de compostos antioxidantes encontrados em Stevia o torna um suplemento dietético ideal para a prevenção do câncer. Quercetina, kaempferol e os outros compostos glicosídeos presente na stevia ajuda a eliminar os radicais livres no organismo, impedindo-os a mutação de células saudáveis em células cancerosas. Os antioxidantes também ajudam a prevenir o envelhecimento prematuro, mau funcionamento cognitivo e várias outras doenças graves, como doença cardíaca.

Estudos concluem que o kaempferol pode reduzir o risco de câncer de pâncreas em 23%, segundo publicações no American Journal of Epidemiology.

As folhas da Stevia contêm uma quantidade surpreendente de vitaminas e minerais, incluindo o zinco, vitamina C e ferro. O corpo precisa de pequenas quantidades de vitaminas, a fim de funcionar corretamente, e o zinco e a vitamina C podem apoiar um sistema imunológico mais forte; e os benefícios dos minerais incluem a construção de ossos e dentes fortes e transformar alimentos digeridos em energia.

Resultados de ensaios clínicos a longo prazo (1-2 anos) na China, estudando homens e mulheres com ligeira a moderada hipertensão arterial sugeriram efeitos anti-hipertensivos de esteviosídeo em aportes de 750 e 1500 mg/dia (Chan et al., 2000; Hsieh et al., 2003).

Para quem deseja cuidar da saúde através da alimentação o adoçante de Stevia não possui calorias e, por isso, é altamente recomendado para pessoas que deseja manter a saúde em dia.

Outubro Rosa e Novembro Azul, prevenindo hoje para colher bons frutas amanhã.

Stevia Soul adoça essa campanha!



Website: http://steviasoul.com.br/


Publicidade