Blog

Escola Bakhita abre unidade especializada na primeira infância em Perdizes

Escola Bakhita abre unidade especializada na primeira infância em Perdizes


Um espaço-educador criado especialmente para crianças de 01 a 04 anos, com ambientes flexíveis e que instiguem a exploração e a autonomia das crianças.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Após 40 anos de história na Educação, a Escola Bakhita inaugurou, em 2018, uma nova unidade! A Unidade Campevas é um espaço exclusivo de Educação Infantil, atendendo às turmas do Grupamento 01 ao Grupamento 04.

Com um projeto criado por arquitetos especializados em escolas do escritório Lote 41, a Unidade tem 300m2 de área construída em um terreno de 500m2, assegurando, portanto, um bom espaço verde e muitas áreas livres para as crianças!

Por ter sido pensada especialmente como espaço de Educação Infantil, todas as estruturas são adaptadas às crianças na faixa etária de 01 a 04 anos, criando um espaço-educador que permite o pleno desenvolvimento de um projeto pedagógico que valoriza o brincar e a interação entre as crianças no processo de aprendizagem.

A Bakhita acredita em uma formação que permita às crianças explorarem e intervirem nos espaços da escola, que deve acolher atividades das mais diversas áreas, sendo ainda um espaço que emocione e desperte diferentes sensações nas crianças.

Sendo assim, a nova Unidade Campevas conta com salas de aula amplas e arejadas, com instalações de iluminação e mobiliário que permitem criar ambientes flexíveis com maior potencial para o aprendizado. As salas têm acesso a uma varanda com deck de madeira, possibilitando propostas de explorações simultâneas, em ambientes internos e externos.

Entre outros espaços, há um ateliê, um pátio coberto e uma ampla área de jardim, que possibilita interações divertidas das crianças com a natureza!

Bakhita

A Escola Bakhita desenvolve, desde 1977, um trabalho que tem como objetivo uma educação voltada para a formação ampla do indivíduo, que considera como aspectos fundamentais: autonomia, espírito investigativo, competência para resolver problemas de diferentes naturezas, exercício da cidadania.



Website: http://escolabakhita.com.br/educacaodemocratica/


Publicidade