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Cervejaria carioca Sundog chega ao mercado como a marca dos lobos

Empresa aposta na excelência e apresenta rótulos de estilos raros como ?California Common? e ?Dampfbier?.

Rio de Janeiro

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 12/01/2018
DINO

O mercado carioca de cervejarias especiais ganhou no final do ano passado uma marca elaborada por artesãos, a SUNDOG. Um projeto que mescla ousadia, afinidade e memória para elaborar receitas totalmente fora da curva no universo das cervejas.

A começar pelo significado: SUNDOG é uma expressão arcaica, origem nórdica (solhund), que pode ser entendida como ?Busque a verdade?. A tradução para dog como verbo significa ?buscar? e o substantivo Sun qual vocábulo que expresse ?verdade?.

A SUNDOG é iluminada por esta aura. Suas receitas começaram a nascer em estúdios de música e da ambiência rock surgiu a trilha perseguida até hoje pelos lobos em seu logo. E as distorções do estúdio encontraram diapasão com o uivo dos barris (estes soam assim quando suas mesclas de malte, lúpulo, água e quitais estão chegando ao fim).

E assim nasceu o primeiro rótulo da marca: EDDA. Uma cerveja onde o adjetivo ?incomum? é eufemismo. A EDDA é uma Califórnia Common. Primeira do segmento no Rio de Janeiro. Um estilo híbrido com origem na migração europeia para a costa oeste dos EUA no final do século XIX. Sua elaboração se inicia com leveduras lager que são fermentadas em temperaturas altas num outro ambiente, como uma ale.
A SUNDOG está plugada em importantes espaços cariocas como Botto Bar e Pub escondido, e envasada em lojas qualificadas como Hopfen, Yeasteria e Beer Underground. Os lobos por trás da marca pensam sob a lógica compliance e buscam excelência em todas as fases de produção de seus produtos e processos que envolvam o posicionamento de suas taps ou garrafas.

Para se entender como isso se dá na prática, é possível começar pelos produtos usados na produção: 100% dos insumos nas brasagens são importados. Estamos falando de uma empresa que preza o respeito ao consumidor e se vê na obrigação de ofertar aquilo que não está ao alcance do senso comum.

SUNDOG não busca ser premium por título e sim por uma cultura da transcendência. Como os lobos gigantes da cultura nórdica que perseguem eternamente o sol e a lua, gestando o dia e a noite.
O segundo rótulo da casa, a Dampfbier ?Hella?, está pronto. Já havia ouvido falar em Dampfbier?
Bem-vindo a SUNDOG.



Website: http://www.sundog.com.br



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Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

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