Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Call Centers: saiba como personalizar sua carteira de clientes em três passos

Por Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing*

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 27/06/2018

Seja para realizar uma venda, apurar informações ou para cobrar um devedor, o relacionamento com o cliente é essencial para o sucesso dos negócios. Personalizar esse atendimento demanda atenção a vários detalhes para agilizar a atividade e conseguir bons resultados.

Confira três pontos de atenção necessários nesse momento:

1. Atualize sua base de dados
Trabalhar com informações corretas e cadastros completos é uma premissa para estruturar e planejar sua estratégia de contato com o cliente. Quando se tem todos os dados em mãos, é possível mapear perfis de clientes, verificar históricos, levantar indicadores e traçar padrões de comportamentos. Tudo isso agiliza a tomada de decisão e direcionam as ações da empresa em prol de maior eficiência na operação. Não manter os dados cadastrais atualizados ou tê-los de maneira incompleta pode inferir no sucesso de toda a companhia.

2. Otimize a localização dos clientes
Se você tiver uma base completa com os dados dos clientes atualizados, fica bem mais fácil de localizar cada um deles. Saber o local é um dos recursos de maior relevância para qualquer tipo de negócio, e dentre os segmentos beneficiados estão seguradoras, advocacias e escritórios de publicidade.

Não há nada que prejudique mais os negócios do que ligar para uma pessoa e não encontrá-la, enviar cartas e voltar ou ainda perceber que os e-mails não são respondidos. Se isso estiver acontecendo, é muito provável que esteja trabalhando com uma base incompleta e sem localização.

Isso pode gerar uma série de problemas, afinal, a localização de um cliente é essencial para que cobranças, por exemplo, sejam feitas de maneira assertiva e evitem o acúmulo da inadimplência.

3. Personalize o atendimento
O atendimento personalizado faz toda a diferença e ainda ajuda a melhorar a experiência de cada consumidor. Por isso, é fundamental usar a tecnologia e o banco de dados atualizado para sondar o histórico de cada cliente e atender suas necessidades de maneira eficaz. Além disso, o olhar humano a partir de todas as informações obtidas de cada pessoa é uma oportunidade de ouro para se diferenciar nos negócios mesmo sem estar olho a olho com ele.




Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss