Blog

BLOCKBIT discute a importância da educação dos usuários para a segurança da informação durante o RoadSec Recife

BLOCKBIT discute a importância da educação dos usuários para a segurança da informação durante o RoadSec Recife


Guilherme Araújo, diretor de Serviços da BLOCKBIT, explica porque o investimento em segurança deve incluir tecnologia e treinamento adequado dos usuários. Evento acontece em Recife, no dia 09/06 (sábado)

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, participa da próxima edição do RoadSec, que ocorrerá em Recife (PE), no dia 09 de junho. Considerado um dos principais eventos sobre Hacking, segurança da informação e tecnologia, o RoadSec será uma oportunidade para discutir a importância do investimento em soluções de segurança cibernética e a necessidade de conscientização dos colaboradores.

O diretor de Serviços da BLOCKBIT, Guilherme Araújo, ministrará a palestra "Segurança da Informação: Tecnologia vs. Pessoas". O especialista irá explorar conceitos básicos de cibersegurança, explicará o papel do usuário como agente da proteção de dados e abordará exemplos de ataques ocorridos com foco no usuário para reforçar a relevância do investimento em treinamentos de boas práticas de segurança, assim como em ferramentas que consigam garantir a proteção das informações.

"O investimento em produtos de cibersegurança é crucial no cenário atual, em que a ocorrência de incidentes de segurança cresce constantemente. Porém, a promoção de iniciativas de conscientização é igualmente relevante, pois o comportamento do usuário pode ser um ponto fraco na proteção dos ativos e dados corporativos. A adoção de tecnologia em conjunto com as boas práticas de uso dos recursos é o que promove alto grau de segurança para as empresas", aponta Araújo.

Com mais de 15 anos de atuação na área de tecnologia da informação, especialmente em administração e segurança de ambientes de rede, Guilherme Araújo lidera a área de serviços da BLOCKBIT.

AGENDA

ROADSEC Recife

Data: 09 de junho de 2018

Palestra: "Segurança da Informação: Tecnologia vs Pessoas"

Hora: 9h

Local: Centro de Convenções Pernambuco

End.: Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE

Informações: http://roadsec.com.br/recife2018/


Publicidade