Blog

BLOCKBIT destaca desafios da hiperconectividade em evento de tecnologia CIO Brasil GOV

BLOCKBIT destaca desafios da hiperconectividade em evento de tecnologia CIO Brasil GOV


Fabricante de cibersegurança reforça a relevância da gestão de vulnerabilidades para a segurança das empresas

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, participa da 16ª edição do CIO Brasil GOV, que ocorrerá em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 16 e 20 de maio. O tema desta edição é a hiperconectividade e reunirá os principais líderes de TI da iniciativa pública do País.

"O CIO Brasil GOV é uma importante oportunidade para discutir como as empresas devem enfrentar as tendências tecnológicas. Com a hiperconectividade, multiplicam-se os pontos de exposição aos riscos cibernéticos. E, para mitigá-los, é crucial que as empresas mapeiem constantemente seu ambiente, antecipando potenciais perigos para a operação e seus negócios", explica Cleber Ribas, vice-presidente de Vendas da BLOCKBIT.

Segundo o executivo, o crescimento do volume de ameaças coloca em risco usuários e informações estratégicas. Por isso, as empresas precisam estar alinhadas com as tendências e buscar soluções para proteger seus negócios contra atividades maliciosas.

"Temos reforçado a necessidade do gerenciamento de vulnerabilidades no ambiente corporativo. Esta é uma tendência global e ajuda as empresas a elevarem o seu nível de segurança, ao manter a conformidade com normas da indústria e regulamentações governamentais", afirma Ribas.

Para endereçar essa tendência, em 2017 a fabricante lançou seu produto de gerenciamento de vulnerabilidades, o BLOCKBIT VCM (Vulnerability and Compliance Management). O VCM simplifica a atuação dos gestores de segurança da informação, ao monitorar status de segurança de todos os dispositivos de rede e aplicações WEB, avaliando eventos de acordo com uma extensa base de vulnerabilidades (que permite identificar possíveis exploits e os níveis de risco) e políticas de conformidade.

AGENDA

Evento: CIO Brasil GOV 2018

Data: 16 a 20 de maio

Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, 2345 - Vila Yolanda, Foz do Iguaçu/PR.

Informações: http://www.it4cio.com/eventos/ciobrasil/evento/303/pagina/1#.WvXvtMgvzIU


Publicidade