Blog

Tecnologia e bebidas: confira as inovações do mercado

Tecnologia e bebidas: confira as inovações do mercado


Spirits x tech – tequila lança app que une tecnologia e diversão.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Em 2010, a sigla "app" que é uma abreviatura do termo "aplicação de software”, se tornou tão popular que foi assinalada como Palavra do Ano pela American Dialect Society. As tais três letrinhas se tornaram mais presentes do que nunca e hoje fazem parte do dia a dia contemporâneo, seja para fazer compras no mercado, exercícios físicos, ou quiçá até arrumar um amor.

Pensando em marcar presença na rotina do consumidor, muitas empresas lançaram seu app próprio. Muitas delas vão além do serviço de compra prestado e oferecem uma verdadeira experiência, vide a Nestlé que oferece receitas para download para acesso de qualquer gourmand e é nesse movimento que em parceria com a ANova Agência Digital , agência especializada em marketing digital, a Ultra Premium Tequila Patrón inova na interação com seus fiéis seguidores e futuros clientes lançando um aplicativo que permite ao usuário uma verdadeira degustação dos rótulos da marca. A primeira casa a aderir e testar o aplicativo é a Santo Cupido que obteve 50% de aumento nas vendas referentes à marca. Esse resultado só vem a somar à marca, que representa 80% do mercado em tequilas que custam mais de U$ 40,00 no PDV.

O aplicativo YOUR SHOT (disponível tanto para apple store(IOS) quanto a play store(android) consiste em uma brincadeira onde dois ou mais participantes pressionam suas digitais em um tablet permitindo que ele escolha o vencedor. Pura questão de sorte algorítmica. A casa pode direcioná-lo aos prêmios que quer dispor: um shot, um double shot, descontos em drinks ou garrafas, etc.

Para apresentar o sistema que deixa de ser beta ao público, a marca recebe convidados do meio gastronômico para conhecerem a nova tecnologia em ações pré-determinadas, ou ainda traz o benefício para casas parceiras onde o consumo deve ser estimulado ou apenas justificado.

Casa Flora Importadora

Rua Sampaio Moreira, 139 - Brás SP

www.casaflora.com.br



Website: https://www.patrontequila.com/


Publicidade