Blog

Crowdinvesting Brasil inova na captação em projetos de capital coletivo

Crowdinvesting Brasil inova na captação em projetos de capital coletivo


Mercado nacional ganha uma plataforma onde investidor também lucra

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Crowdinvesting Brasil é uma plataforma online inovadora. Pensada, analisada e aplaudida nos corredores acadêmicos com louvor, esta empresa surge como um canal de negócios mais que adequado para pequenos projetos.

Com largo currículo no circuito corporativo global, tendo atuado em três continentes, a empresária Melanie Riffel fez uma radiografia do mercado brasileiro e gestou a empresa.

A Crowdinvesting Brasil dá um passo além das arquiteturas de crowdfunding. Pois delimita tempo de ação do projeto, apresenta metas a serem alcançadas, dividendos possíveis e ainda oferta às duas pontas do projeto, empreendedor e investidor, com acompanhamento permanente das respostas do mercado.

“Fizemos um estudo de mercado e identificamos que os brasileiros não têm o hábito de investir, seja por falta de conhecimento, confiança, recurso ou tempo. Essa lacuna que motivou a criação do Crowndinvesting Brasil. É uma maneira das pessoas investirem em algo concreto, terem um retorno rápido em comparação com outros investimentos, e ainda ajudar empreendedores a tirarem suas ideias do HD”, explica Melanie.

Como funciona para empreendedores:

Após preencher um cadastro no site, os empreendedores enviam o projeto com projeções financeiras, plano de negócios e imagens ou vídeos. Os projetos devem ter obrigatoriamente um intervalo de três a nove meses entre a arrecadação dos recursos e a conclusão do faturamento. A equipe financeira do Crowndinvesting analisa os dados e, se aprovado, coloca à disposição dos investidores.

Como funciona para investidores:

Qualquer pessoa interessada em investir seu dinheiro e obter um retorno a curto prazo pode participar do Crowndinvesting. Os projetos aprovados pela equipe financeira ficam à disposição no site, com informações detalhadas do negócio e dos seus idealizadores. Para investir, basta se cadastrar na plataforma e comprar a quantidade de cotas desejada, que podem variar de acordo com o projeto. Todo o desenvolvimento pode ser acompanhado em tempo real pelo site.



Website: http://www.crowdinvestingbrasil.com.br


Publicidade