Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Mercado de imóveis usados começa a se recuperar em SP

Setor de vendas deu sinais de retomada já no ano passado e 2018 promete mais negócios, aponta a Lello; maioria dos compradores fecha negócio em até 30 dias

São Paulo, SP

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 14/02/2018

O mercado de imóveis usados na cidade de São Paulo está se recuperando e já apresentou melhoras em 2017, em comparação com o ano anterior, dando sinais de que este ano será de mais negócios. A informação é da Lello, imobiliária e administradora paulistana com filiais na capital paulista, ABC, Jundiaí e litoral do Estado.

O número de contratos de venda intermediados pela empresa cresceu 6% em no ano passado em comparação com 2016. Os imóveis mais procurados para residência foram os apartamentos, que representaram 75% dos novos contratos.

O valor médio do total de imóveis comercializados ficou igual nos dois anos: R$ 700.000,00. O tempo médio para se vender um apartamento, no entanto, aumentou, de seis meses em 2016 para oito meses no ano passado.

O financiamento bancário respondeu por 38% do total de contratos fechados em 2017, similar aos 40% verificados no ano anterior.

Ainda conforme o levantamento, 57% dos compradores fecharam o negócio em até 30 dias após o primeiro atendimento. Outros 20% levaram até dois meses para se decidirem, e 23% concretizaram a aquisição do imóvel após dois meses.

"O mercado imobiliário acompanha os passos da retomada da economia. Sentimos uma melhora no final de 2017, apesar de tímida, mas consideramos que a perspectiva para 2018 é promissora", afirma o diretor de vendas da Lello, Igor Freire.

Segundo ele, é possível notar melhora nos negócios já neste começo de ano. "Já estamos notando um número maior de pessoas interessadas na compra de imóveis. E com a queda na taxa de juros, que tende a baratear o custo do crédito imobiliário, esperamos um 2018 bastante positivo", conclui Igor.




Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.





Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss