Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Como o tratamento de dados pode ajudar sua empresa?

A utilização de informações assertivas e de qualidade sobre seus clientes é fundamental para o sucesso das empresas em qualquer setor.

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 13/08/2018

Na era da conectividade, ter as informações certas em mãos chega a ser tão importante para as empresas quanto prestar um bom serviço aos clientes. Hoje, todas decisões estratégicas devem ser fundamentadas em dados coletados nas interações com seus clientes e parceiros. O problema é quando eles estão desatualizados ou, pior, errados - resultando em um grave contratempo para as corporações em um cenário de retração econômica e intensa competitividade.

Uma pesquisa conduzida pela consultoria Gartner mostra que a baixa qualidade dos dados nos ambientes corporativos gera uma despesa que ultrapassou US$ 15 milhões em 2017. Isso decorre porque a grande maioria não consegue avaliar o impacto financeiro que informações incorretas na base podem ocasionar - 60% das empresas admitiram essa falha.

A utilização de informações assertivas e de qualidade sobre seus clientes é fundamental para o sucesso das empresas em qualquer setor. Com os dados corretos é possível realizar a divulgação adequada de serviços ou produtos, ações de cobrança ou de comunicação, campanhas personalizadas de marketing, entre outras opções que proporcionam uma maior interação entre sua marca e seu público-alvo. Resumindo: manter uma base de dados rica e tratada representa criar um canal de comunicação eficiente entre a organização e seus stakeholders.

Entre os principais problemas enfrentados na base de dados estão as informações duplicadas, ou seja, o mesmo conteúdo replicado em diferentes arquivos, a falta de alguns elementos necessários ou até a ausência de padronização na inclusão desses documentos na plataforma. Fazer essas correções manualmente demanda tempo e é mais suscetível a erros. A alternativa é contratar soluções de higienização, que consigam sistematizar, padronizar e organizar os bancos de dados.

Assim, é possível validar informações importantes como CNPJ, Inscrição Estadual, número de funcionários, entre outros pontos a. É um processo que deve se tornar um hábito dentro da organização. Quanto mais frequente for essa higienização, melhor será a qualidade e a segurança dos dados. As informações estarão sempre atualizadas, com fácil acesso e à disposição dos profissionais quando eles necessitarem.

Em um mundo onde a quantidade de informações cresce de forma exponencial, manter seus dados atualizados e com valor agregado é um primeiro passo essencial para a empresa que deseja crescer e se destacar em seu setor. Não dá mais para perder tempo atualizando sua base apenas quando precisar de um determinado conteúdo. A velocidade necessária para a tomada de decisões caminha lado a lado com a qualidade dos elementos que irá embasar o plano de ação do negócio.

*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour , empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing.




Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss