Blog

Dicas para se sair bem investindo em terrenos no Sul da Bahia

Dicas para se sair bem investindo em terrenos no Sul da Bahia


Conforme !link PESQUISA http://educarimoveis.com.br/2016/05/5-vantagens-investir-em-imoveis/ realizada por especialista, investimentos no mercado imobiliario sempre foram considerados mais seguros e com oportunidades atuais, investir em lotes podem trazer retornos consideráveis aos investidores.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Com a taxa básica de juros (Selic) em valores historicamente baixos, cada vez mais pessoas buscam uma alternativa conservadora para a renda fixa. No ano passado, triplicou o número de investidores em Fundos de Investimento Imobiliário (FII). A diferença é que FII não é renda fixa. No caso de uma crise econômica, financeira ou imobiliária, segundo especialistas seria melhor para o investidor ter um imóvel físico do que cotas de um fundo administrado por terceiros.

Ao contrário de comprar uma casa existente, a compra de um lote não pede muitos critérios ou avaliações que possam retardar a decisão de compra. Na compra de um imóvel já construido, existem questões como considerar a de qualidade da construção, o estilo e certamente pequenos detalhes como esquema de cores e acabamentos. Mas mesmo assim, não quer dizer que a compra de um lote é simples. Os investidores devem se atentar a melhor opção para o investimento e retorno desejado.

Não se concentre apenas no tamanho da terra que está comprando, a topografia do lugar é extremamente importante também. Lotes irregulares podem oferecer excelentes oportunidades para criar uma casa impressionante, já lotes largos oferecem a oportunidade para a imposição e presença na rua, já os lotes profundos oferecem a oportunidade de criar espaços com jardins fantásticos. Tendo isso em mente, deve-se também avaliar o perfil das casas construídas em sua região para saber quais destas opções mais atraem compradores e locadores.

Cada área tem a sua particularidade, por exemplo, os que dão melhores retornos como terrenos para construir, já algumas outras são melhores para aguardar o processo de valorização da região e finalmente existem áreas que beiram possíveis obras públicas. Com esses pontos em mente, o investidor mesmo que leigo consegue operar no mercado imobiliário com menos riscos e sem adversidade no retorno almejado.

No sul da Bahia, um expoente no mercado nacional, existem opções de Investimentos, porém tem que sempre estar atento as ofertas, pois existem muitos lotes ou glebas de terra com grandes problemas. Um exemplo, como o condomínio Marina Santo André, localizado em Santo André, Bahia, se destacou nas vendas e aparece como uma opção de investimento de forma fácil e baixo custo de sua região. Este que será o ultimo condomínio na região e está dentro de uma APA (Área de Proteção Ambiental) com todas as licenças de todos os órgãos competentes, atraindo assim segurança para os seus investidores.

"Depois deste Condomínio nenhum outro será aprovado para este fim na região. Investir em lotes da Marina Santo André é uma ótima opção, é uma alternativa que vários investidores encontraram, podendo construir ou até mesmo aguardar a valorização regional, conseguindo assim o retorno do seu investimento em até em cinco anos.”, diz um investidor local.

Uma outra dica importante, como mencionado, é que sempre se deve verificar a documentação cuidadosamente, visite o órgão de sua cidade responsável pela administração do empreendimento que se interessar. Veja se não há nenhum ônus sobre o lote que está comprando. Verifique a planta original e faça a medição do terreno ou contrate um profissional para isso.



Website: http://www.marinasantoandre.com/home


Publicidade