Blog

Faça Higienização de cadeira de escritório de forma prática com essas dicas

Faça Higienização de cadeira de escritório de forma prática com essas dicas


Cadeiras são um mobiliário que precisa resistir ao seu uso constante, por isso a higienização de cadeira de escritório deve ser feita periodicamente. Afinal, nela acumula-se bastante sujeira e poeira com o passar do tempo, o que interfere em seu aspecto e qualidade.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Cadeiras são um mobiliário que precisa resistir ao seu uso constante, por isso a higienização de cadeira de escritório deve ser feita periodicamente. Afinal, nela acumula-se bastante sujeira e poeira com o passar do tempo, o que interfere em seu aspecto e qualidade.

Neste post, vamos te dar dicas de boas práticas para limpeza de cadeiras de escritório. Confira!

Como limpar cadeira de couro?

Se tratando de uma higienização de cadeira de escritório de couro, simples, utilize um pano branco macio, o umedeça com água e um pouco de sabão neutro. Depois passe apenas o pano com água para tirar o sabão. E, por fim, passe um pano seco, deixando a cadeira em um lugar ventilado para que seque.

Para a manutenção periódica aplique silicone (sem álcool) ou cera incolor também com pano branco e macio, faça movimentos suaves e circulares, e tome cuidado na hora de espalhar o produto. Lembre-se de apenas umedecer o pano. Deixe o produto ser completamente absorvido pelo couro (de preferência deixe de um dia pro outro), antes de voltar a utilizar. Caso tenha ocorrido excesso na aplicação, retire-o com um pano branco e absorvente que não solte pelos.

Como limpar cadeira giratória com revestimento em tecido?

Para uma limpeza padrão de cadeira giratória com revestimento em tecido basta aspirar o local, em baixa rotação ou usar uma escova de cerdas macias. O processo deve ser feito entre uma a duas vezes por semana, não utilizando produtos químicos, principalmente que contenham cloro, amoníacos ou alvejante. Assim, evita-se que manche o tecido.

Também não é recomendada a utilização de vapor para limpeza, pois corre o risco de surgir mofo.

Como limpar cadeira fixa com revestimento em tecido?

A higienização de cadeira de escritório fixa, quando se trata de sujeiras acidentais, deve ser feita com um pano limpo, papel absorvente ou esponja o quanto antes.

Como limpar manchas nas cadeiras:

Ao derramar substância aquosa e/ou oleosa nas cadeiras, o ideal é utilizar um lenço de papel ou pano branco que seja absorvente. Já em substâncias pastosas ou sólidas deve-se remover primeiro o excesso com o auxílio de uma espátula plástica e depois limpar com o pano ou papel que seja absorvente.

E, naquelas manchas que a remoção é difícil, e a substancia já tenha penetrado o tecido, o ideal é entrar em contato com uma empresa especialista em lavagem de cadeiras de escritório, assim evita-se que ao tentar remover a mancha piore o estado encontrado.

Como vimos, existem alguns procedimentos que facilitam a limpeza das cadeiras do escritório e aumentam sua vida útil. Mas, casos mais complexos ou que exigem a utilização de produtos específicos para a remoção de manchas e sujeiras mais difíceis e profundas, o ideal é sempre chamar um profissional. O mesmo saberá como agir, pois tem conhecimento e treinamento adequado para encontrar a melhor solução de cada cliente.

A Lavanderia Alves é Expert na higienização de cadeira de escritório .  A empresa conta com mais de 32 anos de experiência, utilizando os melhores produtos e oferecendo profissionais capacitados para a execução de seus serviços. A qualidade aqui é inconfundível!



Website: http://lavanderiaalves.com.br/


Publicidade