Blog

Encontro em São Luís, no Maranhão, dia 12 de dezembro, debaterá os desafios do saneamento ambiental

Encontro em São Luís, no Maranhão, dia 12 de dezembro, debaterá os desafios do saneamento ambiental


Evento é promovido pela ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Ciclo de Debates "Desafios do Saneamento Ambiental" passou por todas as capitais brasileiras em 2017 e será encerrado no Maranhão.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Depois de percorrer todas as capitais brasileiras, o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil” será encerrado em São Luís, no Maranhão, no dia 12 de dezembro, a partir das 9h30.

Na oportunidade, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ministrará palestra acerca dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e no Maranhão. Haverá também um debate acerca do tema “saneamento público ou privado”.

O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES e pela ABES-MA, ocorrerá no Auditório Maria Izabel Rodrigues, na UNDB – Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (Av. Colares Moreira, 443, São Luís).

Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui (http://abes-dn.org.br/?page_id=737) .

Além da palestra, o encontro será uma oportunidade para os participantes de ampliar sua rede de contatos. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato, ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Gabriel

Assista aqui ao vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=jjxyoLSLcao) sobre o Ciclo de Debates Desafios do Saneamento Ambiental pelo país e conheça também a Carta dos Sanitaristas Brasileiros (http://abes-dn.org.br/wp-content/uploads/2016/06/Carta-dos-sanitaristas-brasileiros.pdf), documento que resultou dos debates do Ciclo e que foi entregue pela ABES às autoridades presentes no Congresso ABES Fenasan 2017.

Serviço:

Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil” – debate em São Luís, Maranhão

Data: 12 de dezembro de 2017, às 9h30

Local: Auditório Maria Izabel Rodrigues – UNDB – Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – Av. Colares Moreira, 443, São Luís/MA

Programação:

9h – Recepção dos convidados

9h30 – Abertura e boas-vindas: Jorge Athaíde Rocha, presidente da ABES-MA

9h40 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

- Os 10 Anos da Lei de Saneamento

- Saneamento na Região Nordeste e no Maranhão

- Saneamento: público ou privado?

10h30 – Debate e perguntas

11h – Encerramento

Realização: ABES Diretoria Nacional e ABES-MA

Confirme presença por gentileza pelo email relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Gabriel

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br


Publicidade