Blog

Uma nova agenda metropolitana é discutida na FESPSP

Uma nova agenda metropolitana é discutida na FESPSP


Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo abre cursos de extensão com início para maio/2018.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A crescente urbanização, no Brasil e na América Latina sobretudo, provoca um adensamento populacional em grandes aglomerados urbanos, surgem assim as Regiões Metropolitanas, sem planejamento e com uma série de problemas que não podem ser resolvidos na esfera municipal. Por isso, a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) está lançando o curso de extensão "Por uma nova agenda metropolitana", que começará no dia 7 de maio.

"Nessas regiões, a solução dos problemas populacionais depende de uma ação articulada entre dois ou mais entes federativos. São as funções públicas de interesse comum, cuja governança depende de articulação federativa, de interesses econômicos e das necessidades e exigências da população", explica Antonio Carlos Granado, docente do curso.

O conteúdo será pautado no desenvolvimento desse tema em três eixos: os territórios metropolitanos no Brasil contemporâneo; O Estado brasileiro e a questão metropolitana; e, as teses para uma nova agenda metropolitana.

85 anos

Neste ano, a FESPSP está completando 85 anos de tradição no ensino das Ciências Sociais Aplicadas, buscando entender e discutir a cidade e o nosso país. Para comemorar, a Fundação está com uma programação especial de cursos de extensão, aulas abertas, PECs (Programas de Enriquecimento Curricular), debates e eventos. Confira tudo o que acontece por aqui no site (www.fespsp.org.br) e venha conosco construir conhecimento e pensar os problemas do conhecimento.

Serviço

Curso de Extensão - Por uma nova agenda metropolitana

Local: Campus FESPSP - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo - SP

Período: 7 de maio a 2 de julho de 2018.

Horário: Segundas, das 16h às 20h.

Carga Horária: 36 horas

Investimento: Confira em: https://goo.gl/eBwbtE

Docentes: Antonio Carlos Granado, Carolina Heldt, Miguel Matteo, Pedro Pontual e Vicente Trevas.

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 85 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP

Rodrigo Carani

11 31237810

carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi

11 31237800 ramal 844

11 976489494

jorge@fespsp.org.br



Website: http://www.fespsp.org.br


Publicidade