Blog

Natação é atividade física ideal para quem deseja emagrecer para o verão

Natação é atividade física ideal para quem deseja emagrecer para o verão


Uma das opções para aqueles que querem melhorar a saúde, emagrecer e se divertir neste verão é a natação, o exercício físico perfeito para a estação mais quente do ano. Confira essas e outras dicas para não fazer feio no verão.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Com a proximidade do verão, a vontade de conquistar um corpo bacana aumenta e começa o esforço para eliminar os quilinhos extras que foram conquistados durante o período de inverno. Para atingir os resultados desejados e se sentir melhor, um conjunto de ações é necessário, entre elas, a prática de atividade física. Uma das opções para aqueles que querem melhorar a saúde, emagrecer e se divertir neste verão é a natação, o exercício físico perfeito para a estação mais quente do ano. Confira essas e outras dicas para não fazer feio no verão.

Estabeleça objetivos

O primeiro passo dessa jornada é definir quais são os seus objetivos, quer perder peso? Ganhar massa? Definir o seu corpo? Para o sucesso do seu projeto é preciso saber qual o seu desejo, quais as metas que você pretende atingir. Você pode anotar o seu objetivo e periodicamente acompanhar os resultados.

Adapte seus horários

Planejar a rotina e encaixar nela os horários de treinos e de elaboração das refeições saudáveis é essencial para êxito do seu projeto. Faltar aos treinos e se alimentar de forma incorreta afetam diretamente nos seus resultados, portanto, o planejamento é a única forma de fazer isso dar certo.

Escolha uma atividade

O exercício físico não deve ser feito apenas por obrigação, mas também por prazer. Então escolha atividades que você gosta e lhe proporcione alguma satisfação, assim será mais fácil se manter motivado por um longo período, o que vai te ajudar a alcançar os seus objetivos sem sofrimento.

Alimentação

Praticar esportes é o assunto mais comentado quando falamos de emagrecimento, porém a alimentação também é fundamental para este processo. Deixar de lados doces, alimentos gordurosos, refrigerantes e evitar produtos industrializados é o primeiro passo para uma vida mais saudável, isso não significa que você não deve nunca mais ingerir esses alimentos, mas eles não podem fazer parte da sua rotina.

O ideal é aumentar o consumo de proteínas, frutas e verduras e fazer de 5 a 6 refeições diárias, alimentando-se a cada 3 horas, frequência ideal para manter a saciedade e acelerar o seu metabolismo. Sendo assim faça as 3 refeições principais: café da manhã, almoço e jantar e pequenos lanches nesses intervalos.

Não esqueça também de beber água com frequência (no mínimo 2 litros diariamente), pois isso irá ajudar no funcionamento do seu organismo e contribuirá também para a sensação de saciedade.

Foco

O foco no seu objetivo também é muito importante, foque no que você deseja e esqueça a opinião dos outros. Ter uma alimentação saudável, se exercitar e qualquer outro esforço deve partir de você, quando você faz isso por outra pessoa, não consegue manter o foco por muito tempo e acaba não tendo os resultados que espera.

Que tal começar a nadar?

Um dos esportes mais clássicos, a natação é considerada um dos exercícios físicos mais completos existentes, visto que movimenta todos os músculos e articulações. Além disso, é uma das formas mais eficientes para a queima de calorias, fortalecimento, manutenção e controle do peso. A capacidade de queima de calorias irá depender da frequência e intensidade do treino. O principal benefício das aulas de natação está no aumento do consumo do oxigênio, com muitas variações da frequência cardíaca e com baixo risco cardiovascular, o que é excelente para o emagrecimento, além de auxiliar também no condicionamento cardíaco e fortalecimento muscular.

Para aqueles que desejam ganhar massa magra, a natação também é uma ótima opção, o ato de bater as pernas e os braços contra a água auxilia na construção da massa muscular magra e melhora a composição corporal global. De acordo com a Slade Fitness , loja de equipamentos esportivos, é possível ainda potencializar os resultados na água com equipamentos como extensores e tornozeleiras que dificultam a realização do exercício e obrigam o atleta a se esforçar ainda mais.



Website: https://www.sladefitness.com.br/


Publicidade