Blog

Parceria de sucesso entre a Nuseed e a Atlântica Sementes no Brasil resulta em aquisição integral

Parceria de sucesso entre a Nuseed e a Atlântica Sementes no Brasil resulta em aquisição integral


A Nuseed recentemente adquiriu os 49% restantes das ações da Atlântica Sementes.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Nuseed recentemente adquiriu os 49% restantes das ações da Atlântica Sementes. Reconhecida por estar entre as dez melhores do Setor de sementes no Brasil, a Atlântica é a líder do setor em vendas de girassol, uma das três maiores de sorgo e uma das duas maiores de híbridos de canola. Seu portfólio também inclui posições de liderança em azevém e milheto. O negócio global da Nuseed é desenvolver eventos gerando inovação em proteínas e óleos, nos cultivos de canola, sorgo e de girassol.

"A parceria entre a Nuseed e a Atlântica mostrou-se eficaz nos últimos anos," diz Jorge Moutous, gerente geral da Nuseed para a América do Sul. "Ela possibilitou à Nuseed uma forte entrada no Brasil e a recente aquisição integral da Atlântica irá acelerar nossa habilidade de expansão e atendimento ao cliente."

As duas empresas se complementam, ambas têm focos específicos no potencial de crescimento das culturas de sorgo, girassol e canola, além de total comprometimento com a qualidade e o serviço. A Nuseed traz a fortaleza de um banco de germoplasma global e um canal de pesquisa e desenvolvimento. A Atlântica oferece liderança regional, experiência e uma forte posição no mercado agrícola especializado no Brasil. A aquisição integral e a dedicação contínua de funcionários irão aumentar ainda mais o crescimento da Atlântica, nacional e internacionalmente. "Haverá poucas mudanças para clientes e funcionários no curto prazo, porque nós trabalhamos muito bem como parceiros" diz o diretor presidente da Atlântica, Carlito Los. "A longo prazo veremos muitos benefícios de ser integralmente de propriedade da Nuseed, uma empresa global dedicada à excelência empresarial, inovação e desenvolvimento de mercado."

Sobre a Atlântica Sementes

Fundada em 2003, a Atlântica tem uma rede de distribuição, administração, vendas, marketing, produção, pesquisa e desenvolvimento no Brasil, com foco em mercados especializados incluindo canola, sorgo e girassol, assim como milho, milheto e azevém. Com 45 funcionários em todo o Brasil e escritórios em Curitiba/PR e Acreúna/GO.

Nuseed globalmente

A abordagem da Nuseed para o negócio de sementes é diferente. O desenvolvimento de sementes híbridas de alto rendimento de canola, sorgo e girassol é apenas o começo. A Nuseed vai Beyond Yield™ (Além do rendimento) ao desenvolver eventos gerando inovação em proteínas e óleos, com benefícios específicos para clientes, criando novos mercados e valores, além das commodities.

Existem quase 300 funcionários da Nuseed, incluindo o apoio de mais de 100 pesquisadores, trabalhando através de nove localizações globais além de dois centros de inovação de última geração. Desde o começo em 2006, a Nuseed evoluiu para o desenvolvimento e vendas em aproximadamente 30 países, principalmente na Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul. A Nuseed é uma subsidiária integral da Nufarm Limited (ASX:NUF).


Publicidade