Blog

A Copa do Mundo no varejo é destaque do Programa MERCADO & CONSUMO

A Copa do Mundo no varejo é destaque do Programa MERCADO & CONSUMO


Esta edição também traz uma entrevista com Rodrigo Caseli do Grupo Avenida

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Copa do Mundo está não apenas nas partidas, mas também no varejo. O programa MERCADO & CONSUMO desta semana destacará os impactos do campeonato no setor, com aumento da venda de eletroeletrônicos, principalmente televisores, que são a preferência de 72% dos brasileiros para assistir os jogos. O faturamento com o mundial deve chegar a mais de 1 bilhão e meio de reais, 7,9% a mais do que a edição passada do campeonato, que aconteceu aqui no Brasil. O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

Veja também a campanha do Magazine Luiza "Zica para a Argentina", que incentiva os brasileiros a trocar seus televisores e enviar os aparelhos em que acompanharam o 7X1 para nossos hermanos.

O convidado do Papo de Loja desta semana é Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida, a maior rede de varejo de moda do Centro-Norte do Brasil e uma das dez maiores do país. No bate-papo com Marcos Gouvêa de Souza, o empresário falou sobre a avaliação dos colaboradores dentro da companhia: "Na nossa operação existe uma meritocracia enorme. Quem produz mais, quem entrega mais, ganha mais. A loja tem que estar bonita, arrumada, cheirosa, pintada, organizada, com as peças organizadas por cor e tamanho, piso limpo, sem lâmpadas queimadas. Mas mais importante que isso, temos que ter um time na loja com um sorriso no rosto, com simpatia, educação. Temos um modelo de autoatendimento assistido. Então cobramos muito do atendimento, o corpo a corpo. No fim do ano, todos os colaboradores passam por uma avaliação 360º e serão penalizados ou creditados. Temos a ferramenta do cliente oculto e todos ficam sabendo dos resultados e isso interfere no bônus".

Diretamente de Londres, o programa vai destacar a maior loja da Lego no mundo. O espaço é repleto de réplicas, inclusive uma do famoso Big Ben, tudo feito com os bloquinhos de montar. A loja conta ainda com uma máquina que tira retratos das pessoas e transforma em mosaicos de Lego. Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP, esteve lá e conta o que viu.

PROGRAME-SE!

Fique por dentro das notícias mais impactantes para o mercado de varejo, consumo, franquias, shopping center e food service, no Brasil e no Mundo, com análise aprofundada dos maiores especialistas do setor, além de tendências e insights das lojas mais inovadoras e entrevistas exclusivas com grandes empresários brasileiros.

RECORD NEWS

Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.

SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.

RECORD INTERNACIONAL

https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/



Website: http://www.mercadoeconsumo.com.br


Publicidade