Blog

Vedacit ensina a fixar batentes com espuma expansiva Expancit

Vedacit ensina a fixar batentes com espuma expansiva Expancit


Chumbar batentes e portais utilizando espuma expansiva é prático, simples e seguro

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Uma forma prática de chumbar batentes e portais é utilizando espuma expansiva. Além de rápido, o processo é simples, seguro e após seis horas já pode ser feito o acabamento. A Vedacit preparou um passo a passo com sua espuma expansiva Expancit. Confira:

- Nivele o batente no esquadro antes de iniciar a fixação;

- Limpe bem o local de aplicação, deixando-o sem poeira ou graxa;

- Umedeça a base com água;

- O Expancit já vem pronto para uso. Basta rosquear o bocal do aplicador na válvula e agitar muito bem antes de iniciar a aplicação, em torno de 20 vezes;

- Segure o produto de cabeça para baixo e faça a aplicação em três partes: embaixo, no meio e em cima, deixando sempre um espaço entre elas, pois a espuma irá expandir;

- Espere 30 minutos e preencha os espaços que eventualmente ficarem vazios;

- Depois de 30 minutos o batente já está fixo, mas é necessário aguardar 6 horas para fazer o acabamento;

- Após este período, corte o excesso de espuma com estilete, se achar necessário lixe, coloque a guarnição e faça o acabamento.

Dica do especialista: o profissional Eliton Sorriso, responsável pelo canal Faça Sua Obra no YouTube, recomenda colocar pregos na extensão do batente antes de iniciar a aplicação do produto. "Um macete que utilizo é fazer um encaixe, uma cava, na alvenaria para fixar bem. Com isso o chumbador (prego ou parafuso) entra na parede, aumentando ainda mais a fixação e garantindo uma boa instalação do portal". Em suas obras, Eliton sempre utiliza o Expancit. "A capacidade de expansão e o poder de aderência da espuma expansiva da Vedacit é muito boa, só uso ela. O segredo é deixar apenas de 1 a 1,5cm o espaço entre o batente e a alvenaria, assim um frasco dá certinho para um portal".

Importante: evite acidentes e use sempre o equipamento de proteção durante a aplicação: óculos de segurança, avental e luvas de PVC. Após a utilização parcial ou total do produto, não desconecte o bico aplicador. Mantenha a embalagem para cima até que se forme uma porção de espuma na ponta do bico aplicador. Na reutilização, corte a ponta do aplicador.

Use também em: o Expancit é indicado para isolamento e preenchimento de fendas, buracos e aberturas em geral, tais como encunhamento de alvenaria, chumbamentos de esquadrias, isolamentos de tubulação e instalações de ar-condicionado, caixas de força, luz e telefone.

Saiba mais: A espuma expansiva da Vedacit tem alto poder de expansão e aderência, preenchendo as cavidades com uma espuma semirrígida, com grande poder de vedação e resistente a intempéries. Além de vedar, proporciona excelente isolamento termo acústico aos ambientes. O Eliton disponibiliza em seu canal o vídeo completo com a aplicação:

https://www.youtube.com/watch?v=dRJsNumgJLY



Website: http://www.vedacit.com.br


Publicidade