Blog

Vidros e espelhos inspiram espaços para decorar na Casa Cor Bahia 2017

Vidros e espelhos inspiram espaços para decorar na Casa Cor Bahia 2017


Para ampliar, reduzir o calor e iluminar, os materiais aparecem usados com criatividade em revestimento de paredes, tetos e em fachadas

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Até o dia 29 de outubro, o bairro histórico da Barra, em Salvador, recebe as tendências em decoração da Casa Cor Bahia 2017, uma das principais mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Brasil. Apontando um futuro espelhado e transparente para os espaços por meio do uso de vidros especiais e espelhos, os ambientes inspiram criatividade no uso desses materiais. Seja por meio de vidros que reduzem a entrada de calor no ambiente, como os vidros de proteção solar Habitat, ou de espelhos em tonalidades diferenciadas e vidros extra claros da novidade Vivânce, uma linha completa de vidros para decoração.

Na mostra, há uma diversidade de estilos, em que o reflexo foi usado do teto e às paredes com bom gosto para ampliar e sofisticar, enquanto a transparência dos vidros de proteção solar, que reduzem a entrada de calor em até 70% dos espaços e protegem contra raios UV, serviu para integrar ambientes com conforto sob as altas temperaturas da Bahia.

O Living, do arquiteto sergipano Wesley Lemos traz em sua identidade luxo sem ostentação, com a presença marcante de objetos da arte contemporânea, principalmente de sua terra natal. Ao buscar a valorização da arquitetura original do casarão onde foi projetado o espaço, Wesley criou um jogo de espelhos Vivânce com diferentes tonalidades no teto. A aplicação do produto ampliou o espaço e resolveu a questão da iluminação, já que o teto não poderia ser modificado, resultando em uma obra de arte moderna e sofisticada.

Um espaço totalmente revestido por espelhos. Essa foi a proposta da Sala de Almoço, do arquiteto Gabriel Moreno. A espelhamento criou um jogo de reflexos incrível, deixando os visitantes deslumbrados com presença das imagens de representação. O mix de objetos dependurados nos espelhos Vivânce parecem flutuar num espaço infinito, como consequência desse jogo de imagem.

O ambiente Varanda da Família, das arquitetas Mila Caramelo e Mila Saraiva traz um conceito mais urbano e moderno para a esse tipo de espaço de convivência, cada vez mais utilizado em apartamentos. A luminária com réguas de madeira chama a atenção ao entrar nesse ambiente, com aspecto similar a uma verdadeira escultura. Já o espelho Vivânce na cor cinza estendeu com sutileza o acesso à varanda, criando um portal para a entrada e reforçando a tonalidade cinza que domina esse espaço.

A parede revestida por espelhos Vivânce no espaço Spazzio Natuzzi Italia, projetado por Marlon Gama, trouxe amplitude para o quarto e refletiu o mix de materiais nobres com cores neutras. O uso de pilares metálicos revestidos em couro, piso vinílico e estruturas metálicas afirmam um design robusto e de personalidade.

Já o Quarto do Casal Sênior, criado por Rogério Menezes, também optou pela maturidade dos materiais nobres que compõem o ambiente, como mármore e painéis de madeira. A parede envidraçada vidros refletivos na tonalidade cinza, da linha Vivânce, quebrou o aspecto tradicional e deixou o espaço mais moderno, compondo um canto de destaque dentro do cômodo.

O arquiteto Flávio Moura criou um elegante e cool Home Bar. O espaço, com muito brilho e objetos requintados, recebeu aconchego e sofisticação por meio das luzes baixas. Com a instalação da Transparence, os espelhos Vivânce aplicados em todo o teto ampliaram o pé direito e refletiram com delicadeza a luminária luxuosa e a iluminação baixa. Em todos esses espaços, a instalação dos espelhos foi realizada pela empresa Artenele.

A Mercearia, por sua vez, criada pelos arquitetos Rodrigo Rodrigues e Marcelo Rocha, foi pensada a partir da proposta de integração do espaço com a área de circulação da Casa Cor Bahia. Os visitantes são convidados a aproveitar o espaço inspirado nos mercados de Marrakesh, no Marrocos, com redução de calor proporcionada pelos vidros de proteção solar Habitat, instalados pela Transparence. Além disso, o produto também protegeu contra os raios UV o espaço interno e as samambaias dependuradas na parede de vidro.

A Casa Cor Santa Bahia 2017 pode ser visitada em Salvador até o dia 29 de outubro. Para mais informações, acesse o site oficial da mostra: https://casacor.abril.com.br/mostras/bahia/.



Website: http://www.cebrace.com.br


Publicidade