Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Grupo QNB, o maior banco do Oriente Médio e da África, apresenta outro recorde de resultados para o terceiro trimestre de 2017

Lucro líquido aumenta 6%, para QAR 10.3 bilhões (US$ 2.8 bilhões)Patrimônio total aumenta 11%, para QAR 792 bilhões (US$ 218 bilhões)

DOHA, Qatar

Categoria: Multimídia

Autor: DINO

Data de Publicação: 12/10/2017

O Grupo QNB, a maior instituição financeira do Oriente Médio e da África (MEA), anunciou os resultados dos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2017, os mais altos na história do Grupo QNB.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171012006357/pt/

QNB Group Head Office (Photo: AETOSWire)

QNB Group Head Office (Photo: AETOSWire)

Para os nove meses encerrados em 30 de setembro de 2017, o lucro líquido alcançou QAR 10.3 bilhões (US$ 2.8 bilhões), um aumento de 6% em comparação com o ano anterior, demonstrando o sucesso do Grupo QNB na robustez e manutenção de um crescimento forte enquanto controla os custos.

O patrimônio total atingiu QAR 792 bilhões (US$ 218 bilhões), uma alta de 11% em relação a setembro de 2016, a maior já alcançada pelo Grupo. Este foi o resultado de uma taxa de crescimento de 14% em empréstimos e adiantamentos que atingem QAR 579 bilhões (US$ 159 bilhões). Além disso, os esforços de mobilização de depósito do Grupo QNB ajudaram a aumentar a fonte de financiamento dos clientes em 15%, para atingir QAR 574 bilhões (US$ 158 bilhões) a partir de setembro de 2016, o que levou à redução dos empréstimos do Grupo, com a taxa de depósitos em relação aos empréstimos atingindo 100,8%, comparada aos 101,3% em setembro de 2016. Isso demonstra claramente o sucesso da estratégia do QNB para diversificar suas fontes de financiamento.

A taxa de eficiência do Grupo QNB (relação entre custo e renda) caiu de 30,1% para 29% devido aos cuidadosos controles de custo e forte geração das capacidades de renda.

O Grupo conseguiu manter a relação de empréstimos não realizados para valor bruto de empréstimos em 1,8% e índice de cobertura atingindo 111%, o que demonstra efetivamente a alta qualidade da carteira de empréstimo do Grupo e a robustez da gestão do risco de crédito.

Em setembro de 2017 o Grupo QNB concluiu com sucesso a emissão de títulos de Formosa sob seu programa de emissão de títulos de médio prazo em euros (Euro Medium Term Note, EMTN) e listados na bolsa de valores de Taipei (Taipei Stock Exchange). Sob esse programa, foi emitida uma parcela de US$ 630 milhões com vencimento em 30 anos, resgatável a cada 5 anos. A emissão foi parte da estratégia em andamento do Grupo QNB para garantir a diversificação de fundos em termos de tipo, conteúdo e geografia.

O acima exposto também é um exemplo da altamente diversificada base de fundos local e internacional espalhada pelas economias em termos de moedas, conteúdo e mix de produtos.

Em julho, o grupo QNB começou a operar na cidade de Mumbai, a capital econômica da Índia. Essa expansão da rede vem em apoio à sua visão para se tornar um banco líder no Oriente Médio, África e Sudoeste da Ásia até 2020, além da criação de uma base em mercados altamente competitivos.

O patrimônio total aumentou em 2% a partir de setembro de 2016 para chegar a QAR 77 bilhões (US$ 21 bilhões) em 30 de setembro de 2017. Os ganhos por ação alcançaram QAR 10,7 (US$ 2,95) pelos nove meses encerrados em 30 de setembro de 2017, comparados aos QAR 10,3 (US$ 2,83) do ano passado.

A relação de coeficiente de adequação do capital (Capital Adequacy Ratio, CAR), calculada de acordo com os requisitos do QCB e Basileia III, ficou em 15,4% em 30 de setembro de 2017 (18,0%, inclusive lucro até 30 de setembro de 2017), superior às exigências regulatórias mínimas do Banco Central do Qatar e do Comitê da Basileia.

Também se deve observar que o QNB é agora a marca de banco mais valiosa da região do Oriente Médio e África, com elevação do valor de sua marca a US$ 3.8 bilhões, para alcançar o 60º lugar globalmente, além de se manter na classificação mais alta de AA+ na força da marca, o que o torna a única marca de bancos do Qatar situada entre as 100 melhores do mundo.

O número total de funcionários do Grupo é superior a 27.800, operando em 1.230 locais e 4.200 caixas automáticas servindo a mais de 21 milhões de clientes.

*Distribuído por: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Grupo QNB
Maha Mubarak Ali, +97444975704
PR@qnb.com.qa


Fonte: BUSINESS WIRE

Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss