Mundo do Marketing
Relatório GPCI 2017 da The Mori Memorial Foundation classifica 44 das cidades de todo o mundo
TÓQUIO
Categoria: Multimídia
Autor: DINO
Data de Publicação: 12/10/2017Londres, Nova York e Tóquio foram, novamente, indicadas como as cidades mais amplamente atraentes no relatório Global Power City Index (GPCI) 2017, publicado hoje pelo Institute for Urban Strategies da The Mori Memorial Foundation, um instituto de pesquisa criado pela Mori Building, importante empresa de desenvolvimento urbano, em Tóquio. Publicado pela primeira vez em 2008, o relatório avalia e classifica 44 metrópoles de acordo com seu "magnetismo", ou poder global de atrair pessoas e empresas criativas de todo o mundo. As cidades são classificadas com base em 70 indicadores detalhados de seis categorias: "Economia", "P&D", "Interação cultural", "Habitabilidade", "Meio ambiente" e "Acessibilidade".
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171011005021/pt/
Overall ranking of all 44 cities and function-specific ranking of top 10 cities (Graphic: Business Wire)
Neste ano, as três cidades melhor classificadas - Londres, Nova York e Tóquio - mantiveram suas posições, com Londres mantendo a primeira posição pelo sexto ano seguido. Tóquio, que chegou à terceira posição pela primeira vez no ano passado, melhorou ainda mais sua pontuação no campo de "Interação cultural", fechando o círculo com Nova York, classificada em segundo lugar. Paris teve um declínio significativo na classificação da categoria "Habitabilidade", principalmente em razão dos recentes ataques terroristas, mas a cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024 deve se destacar entre as concorrentes nos próximos anos fortalecendo sua pontuação de "Acessibilidade" e recuperando sua classificação de "Interação cultural".
Em geral, as cidades europeias tiveram uma pontuação alta nas categorias de "Habitabilidade" e "Meio Ambiente", mantendo sua reputação de cidades mais habitáveis do mundo, enquanto as cidades dos EUA mantiveram sua alta pontuação nas áreas de "P&D", reforçando a atração dessas cidades para pesquisadores e inovadores. Sete cidades asiáticas, lideradas por Pequim, Tóquio, Xangai e Hong Kong, foram incluídas entre as 10 mais bem classificadas na categoria "Economia", seguidas por Dubai, que apareceu pela primeira vez no relatório desse ano e obteve forte pontuação por suas alíquotas de tributação corporativa, sendo a Nº 11 nessa categoria.
Hiroo Ichikawa, diretor executivo da The Mori Memorial Foundation, comentou: "Nos últimos dez anos, o relatório mostrou que o poder das cidades vem mudando, como resultado das mudanças no ambiente macro. Nosso relatório indica que o poder geral de uma cidade não pode ser determinado por um único fator, por exemplo, economia, mas precisa levar em conta os vários fatores que definem a cidade. Rápida urbanização e globalização oferecem desafios e oportunidades para as cidades, portanto, para que as cidades prosperem, elas precisam avaliar corretamente seus pontos fortes e pontos fracos específicos, além de seu relativo posicionamento em relação a outras cidades. Acreditamos que nosso relatório GPCI pode ajudar os legisladores e as empresas globais a promover um planejamento e uma tomada de decisões mais inteligente nas suas iniciativas de prosperar no ambiente global altamente competitivo de hoje."
Principais destaques
Para ver outros detalhes, confira:
http://www.mori-m-foundation.or.jp/english/ius2/gpci2/index.shtml
www.mori-m-foundation.or.jp/english/aboutus2/index.shtml#about_strategies
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171011005021/pt/
Consultas da mídia
Weber Shandwick
Rutsuko Nakajima,
+81 (0)90 9006 5841
Masashi Nonaka, +81 (0)80 1037 7879
moribldg@webershandwick.com
Fonte: BUSINESS WIRE
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.
Copyright © 2006-2018.
Todos os direitos reservados.