Blog

Competição une games, educação e mais de 8 mil alunos em todo Estado do RJ

Competição une games, educação e mais de 8 mil alunos em todo Estado do RJ


Com e-sports, escolas se reinventam para chamar atenção de seus alunos, integrar educação e diversão e ingressar de vez no século XXI.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Pergunte a qualquer jovem se a preferência é pelos games ou pelos estudos e dificilmente teremos uma resposta inesperada. A indústria dos games angaria fãs ao redor do mundo e tem sido colocada como contrária à educação, mas essa comparação está finalmente dando espaço à um ambiente de convivência harmônica.

É o que está acontecendo, por exemplo, na rede de Escolas SESI no Rio de Janeiro, que está recebendo, nesse mês de outubro, a última e mais importante etapa do circuito Jogos Colaborativos 2017. Mais importante porque nesta etapa estarão em jogo vagas para disputar a final geral entre os melhores de cada escola da rede, que tem 12 unidades espalhadas pelo Estado.

“Imaginamos poder reunir diversão, colaboração, competição, games e, claro, educação, como pilares de um uso sadio dos jogos, onde nos colocamos no mesmo linguajar da juventude, facilitando o aprendizado”, acredita o Diretor de Operações do Sistema FIRJAN, Alexandre dos Reis.

O evento nas escolas selecionará o melhor de cada ciclo escolar (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio) a partir de seu desempenho dentro dos jogos, onde só são habilitados os melhores poderes a partir de resposta a desafios com conteúdo didático que aparecem dentro dos jogos.

Na final geral – a ser realizada em novembro -, além dos selecionados no evento presencial, também estarão os melhores pontuadores da versão online da plataforma, www.joguecase.com.br. No evento final, mais de R$ 20 mil em prêmios serão distribuídos aos participantes, tanto alunos quanto professores.

Para toda essa competição, o trabalho não é feito com jogos educativos, mas sim com jogos “comerciais”, que tem temáticas e mecânicas iguais aqueles jogados em videogames e computadores pelos jovens em suas casas. A diferença, aqui, está no fato de que os superpoderes dos jogos só são ativados ao responder a perguntas que aparecem de maneira aleatória na tela, durante o jogo.

“Nossa plataforma não trabalha com jogos de matemática, português ou qualquer outra matéria, mas sim integrando esses conteúdos como parte dos desafios vividos dentro de jogos de ação, aventura, plataforma e tantos outros gêneros”, afirma o Diretor Comercial da GF Corp, empresa parceira do Sistema FIRJAN na organização da ação.

Serviço

Jogos Colaborativos 2017 – Jogue CASE

Datas, horários e locais de realização:

Data Unidade do SESI Horário Endereço

02.10.2017 Volta Redonda 9h às 17h Av. Lucas Evangelista, 595 – Aterrado

03.10.2017 Resende 9h às 17h Avenida Marcílio Dias, 468 – Jardim Jalisco

04.10.2017 Barra Mansa 8h às 16h Av. Argemiro de Paula Coutinho, 2000 – Centro

05.10.2017 Barra do Piraí 8h às 16h Av. Mário Salgueiro, 1065 – Belvedere

06.10.2017 Petrópolis 8h às 16h Rua Bingen, 130 – Bingen

09.10.2017 Macaé 8h às 16h Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense

10.10.2017 Macaé 8h às 16h Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense

11.10.2017 Itaperuna 8h às 16h R. Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 – Pres. Costa e Silva

16.10.2017 Nova Friburgo 8h as 16h Rua Teresópolis, 248 – Vila Amélia

17.10.2017 Maracanã 8h as 16h Rua São Francisco Xavier, 417 – Maracanã

18.10.2017 Duque de Caxias 8h às 16h Rua Arthur Neiva, 100 – 25 de Agosto – Centro

19.10.2017 Jacarepaguá 8h às 16h Av. Geremário Dantas, 342 – Tanque

20.10.2017 Nova Iguaçu 8h às 16h Rua Gerson Chernichard, 1321 – Bairro da Luz



Website: http://www.gfcorp.com.br/case


Publicidade