Blog

Empresas de pagamento se unem para ajudar lojistas a se prevenir contra problemas durante a Black Friday

Empresas de pagamento se unem para ajudar lojistas a se prevenir contra problemas durante a Black Friday


Faltando pouco menos de três meses para a data, MundiPagg junta-se à Stone, Pagar.me, Equals e Rock Content para ação que lista os “vilões” das lojas virtuais

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Que a Black Friday se tornou a principal data do e-commerce brasileiro, muita gente já sabe. Apesar de uma tradição recente no país, o evento gera uma movimentação que chega a ser 16 vezes maior do que em um dia normal. Entretanto, os consumidores ainda se queixam de diversos problemas que acontecem no período, de falta de descontos reais a falhas técnicas que impossibilitam as compras.

Para ajudar os lojistas a se planejarem para esse acontecimento, a MundiPagg, responsável por 40% das transações do e-commerce nacional, uniu forças com a Stone, jovem adquirente do mercado de cartões, a Pagar.me, provedora de serviços de pagamentos, e a Equals, especializada em gestão de recebíveis, para lançar o e-book “SOS Black Friday”, um guia que ajuda o lojista se prevenir contra eventuais ocorrências na hora do pagamento. O material teve a parceria da Rock Content, agência de marketing de conteúdo.

Disponível gratuitamente para download em um hotsite, a produção aponta quais são os grandes vilões dos varejistas virtuais na Black Friday, como a indisponibilidade de serviço ou de artigos, problemas na finalização da compra e divergência de valores, simbolizados por diferentes monstrinhos. O e-book mostra também as alternativas a serem implementadas com antecedência para não perder as vendas, como as notificações por webhook, diferentes tipos de checkout (intuitivo, transparente e seguro) e estornos parciais para evitar cancelamentos, entre outras medidas.

“A responsabilidade dos fornecedores de tecnologia vai além de vender a solução ao lojista. Temos a missão de ajudá-lo a identificar necessidades, assimilar as dificuldades e oferecer alternativas para que possam atingir um único objetivo, que é aumentar as vendas. Realizamos essa ação para que o empreendedor possa afinar as suas ferramentas de pagamento com antecedência e evitar perdas na data mais esperada do ano”, explica João Barcellos, CEO da MundiPagg.

Para download do material e mais informações, acesse: www.sosblackfriday.com.br

Sobre a MundiPagg:

A MundiPagg é uma companhia jovem, que traz dos seus fundadores 13 anos de experiência em pagamentos on-line. Sua operação começou em janeiro de 2012 e, hoje, já é responsável pelo processamento das transações de 40% do varejo on-line brasileiro para mais de 1.200 lojas virtuais, entre elas, Americanas.com, Submarino, Shoptime, Havan, Hotel Urbano e Lojas Renner. A empresa conta com um gateway de pagamentos com ferramentas capazes de aumentar a taxa de conversão para transações não presenciais em até 35%, com retentativa para compras não aprovadas, divisão do valor em multimeios de pagamento e compra com um clique, entre outras funcionalidades. Mais informações no site: www.mundipagg.com

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Vanessa Souza

mundipagg@nbpress.com

(11) 3254-6464


Publicidade