Blog

4º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer debate prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação contra a doença

4º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer debate prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação contra a doença


Evento reúne principais líderes da Oncologia no Brasil

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A política nacional de prevenção e controle do câncer, e os desafios para sua implementação, serão o centro do debate entre gestores, médicos, profissionais da saúde, representantes de órgãos governamentais, sociedades científicas, ONGs, ativistas, advogados e jornalistas atuantes na Oncologia, durante o 4º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer. Cerca de 3.500 líderes do setor estarão reunidos em São Paulo, nos dias 26 e 27 de setembro, no WTC para discutir prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação em 27 painéis temáticos.

A plenária de abertura, no dia 26/09, contará com uma conversa entre os líderes dos Grupos de Trabalho do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que falarão sobre o encaminhamento das ações propostas nos três últimos eventos e descritas na Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil.

Ainda na abertura, também será apresentado um estudo, realizado pela Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e a QuintilesIMS, sobre o panorama do acesso às terapias oncológicas no Brasil e no mundo. Modernas e complexas, as novidades têm alto custo e implicam em desafios enormes para a gestão dos recursos aplicados na saúde. Para debater essas questões, o painel terá a participação de Antônio Brito, presidente da Interfarma, Dr. Carmino Antonio de Souza, secretário municipal de saúde, Dr. David Uip, secretário estadual da Saúde de São Paulo, Dr. Gélcio Luiz Quintella Mendes, oncologista do Inca, Dr. Jarbas Barbosa, diretor-presidente da Anvisa, Dr. José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde, Dra. Karla Coelho, diretora da ANS e Dr. Nilton Paletta, presidente da IMS Brasil.

“Pelo quarto ano consecutivo realizamos o evento que objetiva somar esforços, conhecimentos e recursos para justamente fortalecer cada vez mais a Saúde e proporcionar as melhorias necessárias no que diz respeito à política nacional de prevenção e controle do câncer”, destaca a presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e idealizadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, Merula Steagall.

As palestras e discussões vão abordar os principais temas descritos na Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil. Este documento foi proposto e é constantemente aprimorado pelos Grupos de Trabalho do Movimento, e expõe o que vem sendo feito para garantir uma cobertura universal na Oncologia de forma inclusiva e sustentável.

Todos Juntos Contra o Câncer

O 4º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer é parte do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com mais de 50 entidades de apoio ao paciente, e objetiva influenciar as políticas na área de Oncologia e acelerar a promoção da saúde. As informações completas e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.todosjuntoscontraocancer.com.br


Publicidade