Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

149412

Ayrton Senna ganha sua primeira loja física com experiência de compra em Realidade Virtual

Um dos maiores ídolos do Brasil acaba de ganhar sua primeira loja 100% operada no conceito omnichannel.

São Paulo

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 29/08/2018
DINO

Um dos maiores ídolos do Brasil acaba de ganhar sua primeira loja 100% operada no conceito omnichannel. A partir de hoje, consumidores e fãs de um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro poderão conhecer a Omnistory Ayrton Senna, uma plataforma que converge o melhor dos mundos físico e digital em uma experiência de compra completamente integrada e inédita no país. A iniciativa é do Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding que atua há quase 30 anos no varejo brasileiro.

Em soft openning desde o dia 13 de agosto, a Omnistory Ayrton Senna conta com cerca de 200 produtos, como miniaturas de carros pilotados pelo Ayrton Senna, capacetes icônicos, mochilas, bonés, livros e até artigos infantis, da linha Senninha.

"A Omnistory Ayrton Senna tem o poder de aproximar ainda mais as histórias de sucesso do Ayrton com os fãs. É uma honra para nós, do Instituto, estarmos dentro desse projeto inovador e que tem o objetivo de propagar o legado que o meu tio deixou para todos os brasileiros. Tenho certeza que os visitantes da loja vão aproveitar bastante essa experiência única", diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

A grande novidade deste ciclo é o VR Commerce, ou seja, a integração da realidade virtual com o e-commerce, criando um canal inédito para distribuição de produtos e serviços. Por meio dessa nova experiência "lúdica" de compra, o cliente poderá tocar virtualmente produtos, movimentá-los, obter informações completas e conhecer a opinião de outros consumidores. Tudo isso através de uma plataforma que proporciona uma experiência de realidade virtual sem precedentes, tanto nas lojas físicas quanto na casa do consumidor.

"Lançar a plataforma de VR Commerce, a primeira no mundo dentro da Omnistory e com linha exclusiva de produtos do Ayrton Senna, é a combinação virtuosa de elementos inspirados pelo campeão, que simboliza a capacidade e inovação do país", explica Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&.

"Nosso objetivo é trazer o cliente para bem próximo de Ayrton Senna e proporcionar uma experiência de compras totalmente inédita, com um exemplo exclusivo do uso de novos conceitos para os varejistas", conta Sandra Hayashida, sócia-diretora da GS&Digital.

Outra novidade deste ciclo especial é o projeto da LedWave, com duas telas de LED com resoluções de 3.9mm, localizadas na fachada e também no interior da loja. Essa é a primeira vez que um Shopping Center recebe a tecnologia LED em sua fachada.

A Omnistory Ayrton Senna foi apresentada oficialmente durante o LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina.

Omnistory - Um laboratório para o varejo

Mais do que um ponto de venda, a Omnistory é um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. Com DNA omnichannel, a Omnistory reúne experiências que surpreendem consumidores e varejistas. A integração entre o universo físico e digital tem como objetivo oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores, utilizar as tecnologias como um meio para garantir a personalização e encantamento na experiência de compra, aumentar a produtividade das operações, e, consequentemente, potencializar vendas e resultados.

Para isso, está ancorada em seis pilares estratégicos: tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação. "A Omnistory é mais do que um ponto de venda ou uma loja de e-commerce, é um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. É uma experiência de varejo que já nasceu integrada: loja física, e-commerce, aplicativo e shopping TV.", afirma Marcos Gouvêa, fundador e diretor-geral do Grupo GS&Gouvêa de Souza.

O conceito reúne o que existe de mais moderno no país para promover a melhor experiência de compras, mensuração de resultados e análise de comportamento. Entre as inovações está a possibilidade de o cliente selecionar um produto pelo celular, de dentro ou fora da Omnistory, finalizar a compra e já escolher o ponto de retirada: na loja, em um locker ou receber em casa. Ou, ainda, ser reconhecido de acordo com gênero, faixa etária e características físicas e receber sugestões de ofertas individualizadas diretamente nas vitrines interativas e concluir o pedido lá mesmo.

As tecnologias são diversas, com foco na transformação digital do varejo, como o reconhecimento facial, que identifica as reações dos consumidores que passam pela loja e compila dados relevantes como sexo, idade, faixa etária, tudo para direcionar conteúdos e promoções voltadas para cada perfil específico.

Há também tela interativa, etiquetas inteligentes com precificação dinâmica, Click & Collect, Pick & Go, gôndola infinita, marketing de proximidade/fidelidade, PDV móvel, câmera 360°, a simpática robô omnia, aplicativo para compras, pesquisas e totens interativos.

Além disso, os colaboradores da loja Omnistory são consultores treinados para estimular a experimentação dos produtos, por meio de um atendimento personalizado e interativo, capaz de inspirar e envolver o consumidor. Todas as inovações são integradas a um sistema de mensuração dos resultados, permitindo ao gestor da loja acessar informações completas do consumidor, avaliar e medir o potencial de cada solução apresentada no ponto de venda e refinar a estratégia de vendas em tempo real. Tudo isso estará em uma "sala de controle" com um grande dashboard com informações valiosas sobre a operação.

A cada quatro ou seis meses a loja, considerada também um programa interessante para as famílias, muda totalmente a sua oferta de produtos, serviços e experiências. O objetivo é mostrar como o espaço pode - e deve - ser flexível para acompanhar a volatilidade do mercado e o dinamismo dos novos consumidores ansiosos por novas interações inteligentes.




Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss