Blog

ParPerfeito se une à agência Ana Couto para nova estratégia de Marca e Comunicação

ParPerfeito se une à agência Ana Couto para nova estratégia de Marca e Comunicação


Com um projeto integrado de Comunicação, a agência desenvolverá o trabalho de branding para reposicionamento de Marca

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, acaba de chegar à agência Ana Couto. O desafio consiste em um projeto integrado de Comunicação, que começa pela revisão da estratégia de branding neste ano, e se desenvolve também no planejamento e a execução da campanha de reposicionamento de Marca em 2019, a partir de um conteúdo proprietário consistente e que gere valor aos seus públicos-alvo e o mercado.

"A nossa metodologia, que vai direcionar a estratégia de branding com os desafios de negócio e a campanha de reposicionamento de Marca, trará consistência e propriedade, além de otimizar os investimentos no projeto", explica o head de Novos Negócios da Ana Couto, Luiz Felippe A. Netto.

O trabalho de branding terá início com um diagnóstico, a partir da análise de Marca, Negócio e Comunicação. Isso será possível mediante entrevistas em profundidade com os principais executivos do ParPerfeito, além de pesquisas qualitativas e quantitativas com clientes e não clientes. A avaliação de mercado, sob a ótica de concorrentes e benchmarks, será igualmente considerada nessa etapa.

Pensando sempre nessas três esferas em conjunto e com esses insumos em mãos, a agência criará as diretrizes estratégicas, que se desdobrarão nos novos instrumentais de gestão de Marca, sendo a plataforma de branding a principal delas, assim como a reformulação da Marca do ParPerfeito, com todo o seu universo visual e verbal. Em seguida, será desenvolvida a campanha de comunicação para a disseminação do novo posicionamento de Marca e todo o seu universo.

"Acreditamos que esse é um momento estratégico para o ParPerfeito. Depois de mais de 15 anos de mercado, achamos fundamental reavaliar e compreender se estamos comunicando para o público certo e as impressões desse público sobre a nossa Marca. Contamos com a experiência da Ana Couto para nos guiar nessa empreitada", Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da Marca ParPerfeito.

O time da Ana Couto alocado para esse projeto é multidisciplinar e composto por 14 integrantes das equipes responsáveis por desenvolvimento de Marca e de Comunicação, profissionais esses das áreas de Estratégia, Design, Conteúdo, Mídia, Planejamento de Comunicação e Criação Publicitária.

Sobre a Ana Couto

Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia à execução, a partir de projetos que transformam Marcas em ativos valiosos com base naquilo que sempre a diferenciou e é pioneira no Brasil: o Branding. Com expertise no alinhamento entre Marca, Negócio e Comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto ao cliente, utilizando ferramentas ágeis. Construir estratégias, criar ideias que trazem resultados, e medir o ROI e a performance da sua Marca. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) e tem clientes de portes variados e diferentes segmentos.

Sobre o ParPerfeito

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm, que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 50 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. O aplicativo do ParPerfeito para usuários do sistema iOS também está disponível em versão acessível para deficientes visuais. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano - premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Group LatAm

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas Marcas são: ParPerfeito - o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais -, OurTime - site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro -, Divino Amor - portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais -, Match.com - maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet - único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos -, G Encontros - voltado ao público masculino gay -, Femme - aplicativo Android direcionado a mulheres em busca de mulheres para relacionamento sério - e Tinder - aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. O Match Group LatAm pertence ao Match Group, líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México).www.matchlatam.com

Informações para a imprensa

Ana Couto

Paddock Comunicação Estratégica

+ 55 11 99967-9405

+ 55 11 98141-9405

+ 55 11 96344-4471

contato@paddockcomunicacao.com

www.paddockcomunicacao.com

ParPerfeito

Sing Comunicação de Resultados

Ana Elisa Teixeira, Arianna Ortolani, Janaina Leme e Vânia Gracio

Fone: (11) 5091-7838

parperfeito@singcomunica.com.br


Publicidade