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5 Grandes maneiras baratas de impressionar seus clientes

5 Grandes maneiras baratas de impressionar seus clientes


As empresas hoje estão em constante crescimento para incluir novas ideias, inovações, produtos e tendências no mercado. É preciso se diferenciar dos concorrentes, conseguir destaque para o produto e ainda agradar o consumidor. Pâmela Ribeiro, Commercial Strategy Manager da empresa Comtele (www.comtele.com.br) cita algumas formas de como tudo isso pode ser conseguido, sem altíssimos investimentos.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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As empresas hoje estão em constante crescimento para incluir novas ideias, inovações, produtos e tendências no mercado.

Em meio a tantas empresas, conseguir prender a atenção dos clientes é uma vantagem estratégica muito desejada por todos os empreendedores. É preciso se diferenciar dos concorrentes, conseguir destaque para o produto e ainda agradar o consumidor. Pâmela Ribeiro, Commercial Strategy Manager da empresa Comtele (www.comtele.com.br) cita algumas formas de como tudo isso pode ser conseguido, sem altíssimos investimentos, apenas se atentando a algumas técnicas úteis.

1-) Conheça seu cliente

Você deseja que seu negócio prospere? Se a sua resposta for sim, então foque em conhecer o seu cliente. Para as empresas de qualquer setor, a chave do sucesso é conhecer o seu público. A primeira dica parece ser comum, mas acredite, não é. Você não pode conquistar um mercado ou um cliente que você não sabe nada sobre ele. Quando eu falo em conhecer o seu cliente, eu estou falando sobre saber com quem você está se comunicando. Para impressionar e atrair esses clientes, você tem que saber o que eles gostam, os seus interesses e paixões e a partir dai construir um relacionamento junto a ele. Quando você define quem é o seu cliente e passa a conhecê-lo, você aumenta as chances de se comunicar com ele de forma muito mais assertiva.

De modo geral, as pessoas compram por dois motivos, necessidade ou desejo. Dentro do seu mercado de atuação, existem milhares de pessoas, essas pessoas formam grupos que sofrem de necessidades ou possuem desejos diferentes e necessitam de soluções específicas. Você só consegue criar soluções que resolvam esse problema ou supram esse desejo se você souber quem é o seu cliente. Trata-se de um processo muito importante no ato da venda. Primeiro você deve conhecer o seu cliente, depois a necessidade ou desejo dele e por último trabalhar as soluções que resolverão essa necessidade ou que suprirão esse desejo – o seu produto ou serviço – quanto mais você conhece o seu cliente, mais demanda você pode gerar.

2-) Concentre-se na qualidade do seu atendimento

Um ótimo atendimento ao cliente é a chave para estabelecer uma experiência inesquecível e, assim, ter uma empresa bem-sucedida. Encare o atendimento como um diferencial e para isso, é necessário que se crie uma cultura de bom relacionamento entre empresa, colaborador e cliente. É sempre bom lembrar que atendimento é todo o tipo de serviço prestado diante do cliente. Tudo o que uma empresa/organização faz pelo seu cliente são serviços. Porém, aqueles serviços prestados diante do cliente, onde existe contato direto, são os que se deve chamar de atendimento e este requer atenção e tratamento interpessoal. Não somente a qualidade e preço baixo são levados em consideração na hora da compra. Ser bem atendido faz toda diferença para clientes no momento de escolher uma empresa para adquirir um produto/serviço. Essa forma de atendimento acaba criando um vínculo que garante ao cliente a segurança de saber que não apenas no momento da compra, mas principalmente após ela, ele será importante para empresa, e sendo assim, continuara sendo bem tratado de uma forma assertiva e pessoal.

3-) Redes Sociais são sim suas amigas

Com o surgimento das redes sociais, cientistas sociais e especialistas em mídia se questionam sobre os seus benefícios. Enquanto alguns benefícios são óbvios, outros tornam-se evidentes à medida que os usuários se familiarizaram com as redes sociais. O conhecimento que a rede social gera para sua empresa faz com que consiga elaborar as campanhas e ofertas de produtos, trazendo maior retorno sobre o investimento. Cada oportunidade que você tem de distribuir o seu conteúdo e aumentar a sua visibilidade é valiosa. As redes sociais são valiosas para sua marca, uma vez que a torna mais acessível para novos clientes, com a consequente fidelização dos clientes já existentes. As redes sociais permitem às empresas localizar seus clientes atuais ou procurar potenciais clientes. Interagir com seus fãs ou seguidores regularmente é bem visto por outros clientes. Quando as pessoas elogiam o produto ou serviço, novos usuários vão segui-lo para acompanhar as atualizações. Quanto mais pessoas falam bem sobre você em redes sociais, mais credibilidade a sua empresa transparece.

4-) Personalize o seu marketing

Muitas empresas ainda relutam em trabalhar com marketing personalizado por entender que este é um tipo de serviço caro. A boa notícia é que hoje em dia, existem inúmeras formas de se comunicar com seu cliente de uma forma personalizada e acreditem: barata. Podemos citar 2 exemplos: SMS e o E-mail Marketing, que são ferramentas que atingem a quantidade que desejar, de forma rápida e personalizada. Imagine a seguinte situação, você deseja divulgar o lançamento de um produto/serviço e escolhe o envio de SMS, por exemplo. Com esta ferramenta você conseguirá enviar um convite personalizado com nome e com qualquer outra informação especifica do seu cliente e sem gastar muito, pois enviar uma quantidade 5000 SMS custa R$ 300,00 e lembrando que a entrega é extremamente rápida assim como no envio de e-mail. São ferramentas de baixo custo, mas muito assertivas, pois assim que clica em enviar, de uma forma quase que instantânea, seus clientes saberão exatamente o que você deseja. Agilidade e personalização, na época atual, faz toda a diferença.

5-) Garanta a experiência completa ao seu cliente

Hoje, encantar clientes e fornecer uma experiência única junto a sua empresa é um dos principais objetivos das Centrais de Relacionamento. O envolvimento dos clientes engloba qualidade, e não quantidade. Além disso, para proporcionar a seus clientes a melhor experiência possível, é essencial concentrar-se nas estratégias mais impactantes.

A preocupação de qualquer empresa que vende ou presta serviço é ser especialista no que faz, oferecendo o melhor. Conhecimento do cliente, atendimento, utilização de redes sociais, suporte e personalização no contato são apenas algumas dicas que demos e que não podem faltar no dia a dia da sua empresa e que causam um profundo impacto ao cliente, fidelizando-o, pois entenderá que não é apenas mais um número ou mais um atendimento e sim essencial a sua empresa.



Website: http://www.comtele.com.br


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