Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

CheckStore: empresa catarinense de Full E-Commerce aposta no mercado fashion

Sediada no polo tecnológico da Palhoça, empresa catarinense oferece a terceirização do departamento de e-commerce das empresas. Marcas como Labellamafia, Bad Boy, Liverpool, Joulik e Mariana Pelegrini fazem parte do pool de clientes.

São Paulo, SP

Categoria: Internet

Autor: DINO

Data de Publicação: 01/09/2017
Equipe de Gestão de E-commerce
CheckStore

Vendas. Esse é o principal objetivo quando se trabalha com varejo. E em um mercado cada vez mais competitivo, cada detalhe é fundamental para o sucesso dos negócios, especialmente quando se trabalha com lojas virtuais, os e-commerces. Com tantas ofertas pingando a cada segundo nas telas de smartphones, tablets e computadores, fica cada vez mais fácil o acesso a uma gama diversificada de produtos, mas ao mesmo tempo a competitividade torna as vendas mais difíceis, uma vez que o usuário/cliente têm muitas opções de escolha.

Pensando nisso, os sócios Érico Scorpioni e Maginot Jr decidiram apostar em um mercado até então inexplorado em Santa Catarina: terceirizar o departamento de e-commerce das empresas. Nascia, em 2015, a Check Store, a primeira empresa catarinense de Full E-Commerce. ?O Full E-commerce é a terceirização completa do e-commerce de uma empresa. Contempla toda a operação, atendimento ao consumidor e dia a dia do negócio on-line. Tradicionalmente, as empresas de Full E-commerce oferecem a plataforma de comércio eletrônico, mas também uma infraestrutura de alta escalabilidade, galpão logístico próprio e uma equipe especializada?, explica Érico Scorpioni.

Abordando desde a gestão de marketing, relacionamento com usuários, estoque, logística e tecnologia de informação, o Full E-commerce possibilita ao varejista a oportunidade de manter sua atenção voltada apenas para o core business ao passo que uma equipe altamente capacitada e treinada estará por trás da operação.

Mas para quê tipos e portes de empresa o Full E-Commerce é funcional? Segundo Maginot Jr, a demanda de trabalho da Check Store se encaixa perfeitamente para diversos tipos de negócios: ?Nosso serviço é perfeito para uma empresa que já vende online, mas quer melhorar a gestão e ganhar performance da sua loja virtual, mas também para uma marca estabelecida que pensa grande e quer começar no e-commerce de maneira profissional. Além disso, existem o modelo de empresa que ainda não vende online, mas quer entrar no e-commerce com agilidade e baixo custo?, avalia. O fato é: um e-commerce gera custos. Desde a criação da loja, gestão da loja, armazenamento dos produtos, embalagem, expedição, emissão fiscal, sistemas de marketing e investimentos em mídia online. Muitos desses custos ficam ocultos aos olhos do empresário, mas eles existem e com o Full E-commerce as empresas podem terceirizar a operação a um custo baixo e ganhar muito em produtividade e performance?, acrescenta.

Com uma demanda crescente não demorou muito para a Check Store se posicionar como referência no mercado. Desde o início os sócios já sabiam que era preciso definir um target específico, especializando-se no atendimento ao mercado de moda. ?Somos uma empresa de Full E-commerce especializada no mercado fashion, com infraestrutura e departamentos para operar lojas virtuais de moda. Nosso galpão logístico é formatado para vestuário e acessórios. Nossa equipe é formada por profissionais que já atuaram dentro de grandes marcas e nosso conhecimento nessa indústria e suas nuances colabora muito para o sucesso das empresas desse setor?, explica Érico. Atualmente, a Check Store conta com um pool forte de clientes com marcas como Labellamafia, Bad Boy, Liverpool, Made In Guarda, Inspireland, Mariana Pelegrini, Joilik e Comfy.

Por ser um serviço muito recente no país, algumas empresas ainda não se deram conta de sua importância, sem saber que o Full E-Commerce, além de trazer conforto na operação de venda on-line, proporciona uma economia enorme para os varejistas.

?O Full E-commerce ainda é muito recente no Brasil. Existem muitas empresas gerindo o catálogo, promoções e anúncios de lojas virtuais, mas como tratam apenas de uma área da operação de e-commerce, acabam por esquecer atividades cruciais para o sucesso de uma loja virtual, como a logística e o atendimento, especialmente para trocas ou devoluções. Ao contratar nosso serviço de Full E-commerce a empresas poderão economizar até 60% do custo de operação se fosse internalizado. Além da economia graças ao compartilhamento de recursos, o modelo de cobrança tende a ser por comissão de vendas, o que gera mais previsibilidade de custos, sem surpresas ou contas extras no fim do mês?, finaliza Érico Scorpioni.



Website: http://www.checkstore.com.br/



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.





Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss