Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Eduque as crianças para a sociedade atual

Jenk Oz, de apenas 12 anos, é CEO do iCoolKid, portal de entretenimento infantojuvenil. Em uma entrevista para a emissora BBC, ele apontou quatro dicas de sucesso para quem deseja crescer na carreira: trabalho em equipe, ênfase à diversidade no ambiente de trabalho, liderança e interação nas redes sociais. Saiba como ensinar essas competências aos seus alunos desde cedo!

Rio de Janeiro - RJ

Categoria: Arte e Entretenimento

Autor: DINO

Data de Publicação: 13/09/2017

Recentemente, Jenk Oz, CEO do iCoolKid, portal de entretenimento infantojuvenil, foi entrevistado pela emissora BBC. A princípio, não há nada de extraordinário nessa entrevista - exceto que o CEO tem apenas 12 anos. Quando perguntado sobre dicas de sucesso para quem deseja crescer na carreira, Jenk apontou quatro: trabalho em equipe, ênfase à diversidade no ambiente de trabalho, liderança e interação nas redes sociais.

Os conselhos do pequeno (grande) Jenk refletem algumas das competências do século 21 exigidas pela educação atual. A Estante Mágica separou algumas destas novas habilidades para você ficar bem antenado(a):

Inteligência emocional: "Os CEOs são contratados por seu intelecto e habilidade empresarial - e são despedidos por falta de inteligência emocional", disse um diretor de seleção de executivos para Daniel Goleman, autor do livro "Inteligência emocional". O que esse depoimento nos mostra é que, para ir além das habilidades cognitivas, o profissional deve ter habilidades socioemocionais bem desenvolvidas, conseguindo executar bem seu trabalho. Isso envolve apresentar qualidades como autoconhecimento, autocontrole, empatia e resiliência.

Comunicação: Muitos problemas na esfera pessoal e também do trabalho se devem a falhas de comunicação: aquela frase mal formulada, aquele termo equivocado, a falta de conexão direta com o colega ao lado. Isso se deve a um investimento baixo em comunicação, habilidade de se conectar com diversas pessoas de forma eficaz. Seja para uma apresentação ou para pedir um simples favor, se comunicar bem é essencial para bons relacionamentos em qualquer área da vida.

Colaboração: As empresas se esforçam para colocar em prática este conceito, pois estudos já comprovaram como um ambiente cooperativo aumenta os resultados de uma companhia. A postura meramente individualista já não cabe na nossa era: a competitividade pode, sim, ser saudável, mas em extremo estimula uma boa performance a curto prazo; em termos de resultado geral, isso só atrofia a capacidade de crescimento de uma equipe.

Criatividade: Em plena era de revolução tecnológica, os fatos reforçam: a criatividade é crucial para diversificar a economia e trazer novas oportunidades para o nosso dia a dia. Ser criativo não se limita a pensar novos slogans para uma campanha publicitária: é inovar com o que se tem, pensar em soluções diferentes, não ter medo de arriscar. A criatividade é a força motriz de uma sociedade em desenvolvimento.

Pensamento Crítico: Uma das formas mais eficazes para comprovar uma boa dose de conhecimento é olhar de maneira crítica as coisas ao redor. Não basta reproduzir teorias e dados: é preciso saber o porquê de você enxergar as coisas como enxerga. Isso deixa a mente aberta para novas ideias, novas soluções e, também, traz questões desafiantes - o que mantém nosso cérebro ativo. O pensamento crítico é um raciocínio que traz originalidade à inteligência de cada um de nós.

Gostou? Aproveite e dê uma olhadinha nos projetos pedagógicos da Estante Mágica! Eles trabalham as habilidades do século 21 de uma maneira bem especial. Saiba mais em:



Website: https://goo.gl/s9sSZ7

Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss