Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

148135

Retomada do setor varejista é um dos destaques do Latam Retail Show 2017

Grandes empresários confiam na retomada do setor varejista e participam de evento que reuniu mais de 12 mil participantes e 230 palestrantes nacionais e internacionais

São Paulo-SP

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 01/09/2017
Latam Retail Show
Latam Retail Show

O primeiro dia de palestras no Latam Retail Show 2017, foi marcado pela crença na retomada do setor varejista. Os CEO?s da Rede, Riachuelo, Boticário e Walmart ? Fernando Chacon, Flávio Rocha, Arthur Grynbaum e Flávio Cotini, respectivamente ? reforçaram aspectos importantes para o crescimento do varejo. Mediados por Marcos Gouvêa, diretor geral da GS&MD, os papas do varejo afirmaram que são claros os sinais de retomada.

O Prefeito de São Paulo, João Doria Junior, também ressaltou a importância do otimismo para futuro do varejo durante sua palestra. ?A transformação do futuro começa agora. Ela começa na perspectiva daquilo que cada um tem de missão e objetivo, mas sempre com o otimismo junto", afirma Doria.

Já no segundo dia do evento, o CEO da Reserva, Rony Meisler, explicou que o propósito deve ser visto como a ?vocação? da empresa. Com essa visão e as ações implementadas pelo executivo permitiram à Reserva crescer 23% no último ano.

"Todas as iniciativas devem estar ligadas ao propósito da marca e precisam ser colocadas para os funcionários?, aponta Meisler. Os produtos da Reserva são fabricados no Brasil e a empresa destaca na nota fiscal o lucro sobre cada transação.

Também no segundo dia do Latam Retail Show 2017, em um dos palcos da arena PagSeguro, o vice-presidente de Serviços da Procfit, Rogério Cruz, acompanhando de outros dois executivos que atuam no varejo, Flávio José e Robson Ferreira, falaram sobre os desafios na cadeia de abastecimento do varejo brasileiro. Durante a palestra, os três executivos preconizaram como a boa gestão de estoque impacta positivamente nas vendas, abordaram temas como a clusterização de lojas e a correlação entre a diferenciação do mix de produtos por grupo de lojas com faturamento, tamanho, perfil social dos consumidores e localização equivalente. Outro ponto destacado pelos palestrantes foi o fato de que com a cadeia de abastecimento regulada, as empresas voltaram a se expandir, uma dessas empresas partiu de 55 lojas e hoje está com 83 lojas, utilizando os estoques para financiar essa expansão, o resultado foi a redução de dias de estoque na empresa.

No terceiro dia do evento, o Latam Retail Show 2017 teve a presença de nomes como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, Rachel Maia, General Manager da Pandora Brasil e Josué Gomes, presidente da Coteminas, que formaram um painel onde falaram sobre os caminhos que os gestores devem seguir para superar os resultados. Na Arena PagSeguro, as palestras abordaram temas relacionados aos novos espaços do varejo, a CEO da VIMER, Camila Salek, falou sobre a nova era do varejo centrada no consumidor. No mesmo horário, o diretor de Expansão da Riachuelo iniciou sua palestra sobre o atual cenário das locações comerciais no mercado imobiliário e varejista. A palestra da presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, marcou o encerramento das palestras do evento.

Com uma ampla área de exposição e assuntos de relevância estratégica, o evento também teve a participação de outros grandes nomes do setor, como Abílio Diniz, Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF; Edgard Corona, Presidente e Fundador do Grupo Bio Ritmo- Smart Fit e Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. O evento reuniu mais de 12 mil visitantes, com cerca de 230 palestrantes nacionais e internacionais, além da feira de exposição que teve mais de 80 marcas expositoras.

?O Latam Retail Show é o maior investimento do grupo para contribuir com o desenvolvimento e a modernização dos setores de varejo, shopping centers, franchising e e-commerce. Durante o evento, especial atenção foi dedicada aos temas que envolvem as transformações nesses mercados no cenário redesenhado do novo ciclo que o Brasil estará vivenciando?, destaca Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do grupo GS& Gouvêa de Souza.



Website: http://www.procfit.com.br



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss