Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

148007

WhatsApp lança uma versão teste do App voltada a atender as necessidades empresariais ? Confira com Rodrigo Terpins

O App empresarial já está disponível, em caráter de teste, para algumas empresas selecionadas no Brasil e no mundo

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 15/09/2017
DINO

No último dia 5 de setembro, o WhatsApp anunciou, oficialmente, que está testando uma versão do aplicativo voltado para empresas. Segundo o Chief Operating Officer (CCO) ? em português, Diretor de Operações - da empresa, Matt Idema, a ideia é facilitar a comunicação entre as companhias e os clientes, assim como já acontece no contato entre pessoas. Quem destaca a notícia é Rodrigo Terpins, membro do bloco de controle das lojas Marisa S/A.

De acordo com uma pesquisa realizada ano passado pela e-life - empresa especializada em gestão de relacionamentos em redes sociais - com 1,5 mil pessoas, o WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil ? na época já eram 120 milhões de usuários mensais. Ainda, segundo o estudo, o App é usado por 98% dos entrevistados e estava à frente de Facebook e do Twitter. Contudo, quando o assunto é entrar em contato com empresas, ele nem mesmo é citado. Para este fim, Rodrigo Terpins reporta que, conforme o que pesquisou a e-life, o e-mail, seguido do telefone, do site da empresa e das redes sociais ? como o Facebook, o Twitter e o Instagram - são os preferidos e mais utilizados pelos consumidores.

?Queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas às empresas de maneira rápida e pessoal?, ponderou Matt Idema, em nota oficial.

A versão empresarial estará disponível em dois formatos, um aplicativo chamado de WhatsApp Business, voltado para as empresas pequenas; e o formato enterprise, para empresas maiores, que trabalham em larga escala e com uma base global de clientes, como é o caso de companhias aéreas, sites de ecommerce e bancos, por exemplo, reproduz Rodrigo Terpins.

Entre as ferramentas que a nova versão do WhatsApp oferece está um selo de verificação, para maior segurança de quem entra em contato. Neste caso, se, na sua agenda do celular, tiver algum contato com símbolo verde ao lado, semelhante a uma medalha, isso significará que este é um perfil verificado e que o número realmente pertence àquela organização. Informativos dos produtos comprados é outra das funções do WhatsApp para empresas. Ainda será possível inserir no perfil empresarial informações como endereço, descrição e horários de atendimento, bem como habilitar o envio de mensagens automáticas para quando a empresa não puder responder, ressalta Rodrigo Terpins.

O App empresarial já está disponível, em caráter de teste, para algumas empresas selecionadas no Brasil e no mundo - o Itaú Unibanco, por exemplo, é o primeiro banco a usar o recurso corporativo no mundo. Rodrigo Terpins destaca que outra empresa que também está no grupo de testes é a companhia aérea holandesa KLM. Através do novo App, ela está oferecendo aos seus clientes a confirmação da reserva, notificação de check-in, cartão de embarque, atualizações sobre o status do voo e sistema para perguntas em dez idiomas diferentes, incluindo o português.

O WhatsApp para empresas deve ser lançado para todos nos próximos meses. Ainda não foi divulgado como será a forma de pagamento por parte das companhias. O que se sabe é que a nova versão do aplicativo não terá custos para os consumidores ? ou seja, os clientes das companhias que o utilizarem.



Website: http://www.rodrigoterpins.com.br



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss