Blog

As franquias estão em expansão. Em qual segmento é hora de investir?

As franquias estão em expansão. Em qual segmento é hora de investir?


Com um cenário turbulento para a economia, as pessoas procuram por um investimento com menos risco e as franquias no segmento de chocolates, podem minimizar essa insegurança das pessoas pelo fato de contar com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado. Além de ser um franchising delicioso de se trabalhar.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Com um cenário turbulento para a economia, as pessoas procuram por um investimento com menos risco e as franquias podem minimizar essa insegurança das pessoas pelo fato de contar com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado.

O faturamento do setor de franquias cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2017, tendo em comparação o mesmo período do ano passado. O resultado foi informado em coletiva de imprensa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os chocolates são produtos muito consumidos e segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o consumo brasileiro é de 2,8 kg por pessoa. Além disso, a Euromonitor estima que esse segmento deve crescer 10% ao ano até 2018.

Segundo o portal “Sua Franquia.com” o setor também é uma ótima alternativa para quem não possui experiência em gestão de negócio, pois as franquias têm Know-How e um modelo de negócio pronto para replicá-lo contando com o suporte da franqueadora, pois enquanto 60% das empresas brasileiras não sobrevivem até o quinto ano, no Franchising esse índice cai para 15%.

Por essas e outras vantagens que as pessoas têm investido nesse modelo de negócio e muitos empreendedores são atraídos pela grande demanda sazonal que uma franquia de chocolate oferece. É importante destacar que essas sazonalidades são positivas, aumentando as vendas em grande patamar em alguns períodos do ano.

Segundo o diretor da franquia Amor & Chocolate, Luiz Antônio Nobile, o crescimento do mercado de chocolates “está crescendo a passos largos devido à alta demanda que o mercado oferece, pois o chocolate não é somente visto como um alimento mas também como um presente e em datas sazonais é possível contatar o aumento do faturamento em até 150%”.

Para mais informações de como abrir uma franquia de chocolate entre em contato com atendimento@cacaudosdeuses.com.br. Nunca foi tão gostoso abrir uma franquia!



Website: http://www.amorechocolate.com.br/


Publicidade