Blog

Prêmio The Peninsula Classics Best of the Best Award de 2016 concedido ao Maserati A6 GCS/53 Berlinetta de 1954 por Pinin Farina

Prêmio The Peninsula Classics Best of the Best Award de 2016 concedido ao Maserati A6 GCS/53 Berlinetta de 1954 por Pinin Farina


E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Em um encontro privado altamente antecipado durante a famosa Semana de Carros de Monterey, uma Maserati A6 GCS/53 Berlinetta de 1954 por Pinin Farina, da Coleção Destriero com sede em Mônaco, foi nomeada vencedora da segunda edição do prestigiado prêmio anual The Peninsula Classics Best of the Best Award.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170816005442/pt/

1954 Maserati A6GCS/53 Berlinetta by Pinin Farina was named winner of the prestigious The Peninsula  ...

1954 Maserati A6GCS/53 Berlinetta by Pinin Farina was named winner of the prestigious The Peninsula Classics Best of the Best Award. Photo Credit: Adam Swords

Somente quatro carros esportivos com o corpo estilo berlineta de Pinin Farina já foram produzidos e este modelo requintado é considerado o mais bem preservado, pois é o único que mantém o chassis e o corpo originais. Com uma encomenda personalizada a pedido da revendedora romana da marca, o carro esportivo baseia-se no bem-sucedido carro de corrida, com capacidade de 2 litros, desenvolvido pelos irmãos Maserati. O seu estilo esportivo inflexível é altamente representativo da arte de fabricantes de carrocerias da década de 1950, o que o ajudou a ganhar o prêmio Best in Show no Concorso d'Eleganza Villa d'Este do ano passado. Tendo estreado originalmente no Paris Motor Show de 1954, o automóvel primeiro pertenceu ao conde Alberto Magi Diligenti da Itália, que inscreveu o veículo em várias corridas, incluindo a 1955 Mille Miglia.

Agora em seu segundo ano, o prêmio The Peninsula Classics Best of the Best Award reuniu oito dos melhores carros de corrida do mundo dos principais eventos de competição internacional para competir pelo título do carro mais excepcional do mundo. O prestigiado evento é patrocinado pela The Peninsula Hotels, Graff Diamonds e Rolex.

O Honorável Sir Michael Kadoorie, presidente da The Hongkong e Shanghai Hotels, Limited, empresa-mãe do The Peninsula Hotels, juntamente com os cofundadores do prêmio, Christian Philippsen, William E. "Chip" Connor II e Bruce Meyer, criou o prêmio que estreou em 2016. Philippsen é considerado uma das principais autoridades automobilísticas de clássicos notáveis, enquanto Connor lidera o mundo da coleção internacional de automóveis antigos, além de ser um corredor amador apaixonado, e Meyer é o presidente fundador do Petersen Automotive Museum.

“O Maserati A6GCS/53 Berlinetta de 1954 é um excelente exemplo da beleza dos projetos de Pinin Farina, que são sinônimos com a carroceria que caracteriza os clássicos carros esportivos italianos. A retenção sensível de sua originalidade permite que este automóvel deslumbrante surja como a mais elegante preservação entre os seus homólogos de 1954”, disse Sir Michael Kadoorie. “Estamos entusiasmados em premiar este veículo excepcional com a segunda edição do prêmio anual The Peninsula Classics Best of the Best Award.”

Após o anúncio desta noite, o veículo vencedor estará em exibição e será reconhecido no 15o encontro anual, The Quail, A Motorsports Gathering, em 18 de agosto de 2017.

The Peninsula Hotels, de propriedade e operado por The Hongkong and Shanghai Hotels, Limited, orgulha-se de patrocinar o prêmio The Peninsula Classics Best of the Best Award, uma extensão natural da paixão e apreciação do grupo pelo estilo de vida de luxo, viagens e automobilismo. Com 10 hotéis em cidades da Ásia, EUA e Europa, o The Peninsula Hotels pretende trazer o seu patrimônio e experiência para comemorar o melhor do mundo do automobilismo.

Acesse http://peninsula.com/bestofthebest para mais detalhes.

Sobre o Peninsula Classics Best of the Best Award

The Peninsula Classics Best of the Best Award está entre os melhores prêmios automotivos do mundo. No desenvolvimento histórico do principal prêmio do mundo automobilístico internacional para a maioria dos carros clássicos excepcionais, o Honorável Sir Michael Kadoorie, presidente do The Hongkong and Shanghai Hotels, Limited, lançou o prêmio em 2016 com os cofundadores Christian Philippsen, William E. “Chip” Connor II e Bruce Meyer. O prêmio, patrocinado por The Peninsula Hotels, reúne oito dos vencedores de elite de melhor do evento dos circuitos de competição do mundo inteiro.

http://signatureevents.peninsula.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

JMPR Public Relations
Megan Rupp:(818)-992-4353
mrupp@jmprpublicrelations.com


Fonte: BUSINESS WIRE


Publicidade