Blog

Rockwell Collins contrata Riverbed para prover segurança e conforto a viajantes de todo o mundo

Rockwell Collins contrata Riverbed para prover segurança e conforto a viajantes de todo o mundo


A companhia que fornece soluções para a Indústria de Defesa e Aeroespacial adota plataforma da Riverbed e otimiza desempenho de suas aplicações

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Riverbed Technology anuncia que a Rockwell Collings Interior Systems, empresa de design e fabricação de cabines de aviação, está utilizando o Riverbed SteelCentral e o Riverbed SteelHead para assegurar a otimização do acesso às suas aplicações. De acordo com a companhia, o SteelHead corta pela metade o tempo de acesso às aplicações, enquanto reduz simultaneamente os requisitos de largura de banda em 60%. Enquanto isso, o SteelCentral entrega uma análise inteligente necessária para identificar e resolver problemas das aplicações rapidamente, permitindo que especialistas da aviação foquem em segurança e conforto de seus consumidores finais.

A divisão de sistemas de interiores da Rockwell Collins, que opera em 50 países, incluindo o Brasil, é líder mundial em design e fabricação de componentes internos de cabine de aviões, tais como: sistema de oxigênio, assentos, luzes, sistema de preparação de alimentos e armazenamento de bebidas, sanitários, entre outros itens.

A divisão tem na maior parte das aplicações o seu data center nos Estados Unidos, que utiliza uma rede MPLS para escritórios remotos. As aplicações mais robustas incluem a Oracle, três sistemas de ERP, duas soluções com softwares PLM Siemens: Teamcenter e NX design. A companhia também tem um número próprio de aplicações .NET.

No passado, o acesso aos dados era lento globalmente, em especial para locais que estavam mais longe ou com largura de banda limitada. "A resposta era muito demorada. Os engenheiros clicavam em um desenho e esperam longo tempo para que ele fosse baixado. Não podemos ter engenheiros sentados por meio dia esperando que as coisas aconteçam na rede", explicou Chris Elder, gerente sênior de redes empresariais e operações de data center da Rockwell Collins Interior Systems.

Com a produtividade se tornando mais que uma obrigação, a empresa decidiu implementar a otimização da Riverbed SteelHead WAN por toda a organização, imediatamente destacando a performance de aplicação enquanto simultaneamente reduz a banda de WAN. Também foi melhorada a visibilidade na rede, ao identificar e resolver problemas. O SteelCentral AppResponse foi escolhido para haver uma rede baseada no gerenciamento de performance de aplicação que é integrado a aplicações SteelHead. “Eu sou um grande fã da Riverbed. Nós costumávamos ter muitas reclamações dos usuários da rede e agora não temos mais esse problema”, conta Elder.

O setor também precisava abordar os problemas de desempenho das aplicações. “Nós somos primeiramente uma loja de .NET. Temos 12 aplicações customizadas de alta disponibilidade, internas e externas, e nove vezes em 10, quando estou solucionando problemas, é uma questão .NET" explicou Derek Turner, desenvolvedor principal .NET e SharePoint para Rockwell Collins Interior Systems.

Turner escolheu o Riverbed SteelCentral AppInternals, com capturas e análises de todas as transações de usuários de fim a fim, do dispositivo do usuário até back-end enquanto há a captura de métricas a cada segundo. Esta visibilidade completa permite a TI reconstrua incidentes com detalhes necessários para rapidamente diagnosticar os problemas. Esta análise ajuda tanto a identificar problemas como contribui para a resolução de falhas mais rapidamente. "Agora, se eu receber um relatório de que algo está temporizado, o que geralmente significa que leva mais de 90 segundos para responder, com as informações disponíveis para mim com esta ferramenta, posso isolar o componente ofensivo em minutos. Este é o poder da SteelCentral AppInternals", disse Turner.

Já foram os dias em que Turner levou longo tempo para primeiro recriar um problema, para depois identificar a causa raiz e, finalmente, consertar o código. "Não posso explicar o quão bom AppInternals realmente é", acrescenta. "Não há nada que eu não possa ver ou explicar [com isso]. Ter uma ferramenta como essa é mudar a vida. Nosso tempo de resposta ao desenvolvimento para oferecer uma solução à unidade de negócios foi amplamente melhorado".


Publicidade