Blog

Abramaco apoia palestra sobre Reforma Trabalhista

Abramaco apoia palestra sobre Reforma Trabalhista


Palestra foi realizada pelo Gaiofato e Galvão Advogados Associados

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Abramaco - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção apoiou a palestra "Reforma Trabalhista - 6 meses em vigor da Lei 13.487/17", realizada pelo escritório de advocacia, Gaiofato e Galvão Advogados Associados, no Hotel Luz Plaza, em São Paulo.

O intuito da palestra foi atualizar os participantes sobre as mudanças da Reforma Trabalhista, com exemplos práticos e dicas importantes para as empresas. Os palestrantes e sócios do escritório, Dr. Alexandre Gaiofato de Souza e Dr. Fábrio Christófaro, afirmaram que as reclamações trabalhistas diminuíram 45% se comparado ao ano passado. Em 2017 foram 643 mil reclamações contra 355 mil em 2018. Segundo os advogados, esse é um ponto interessante da nova Lei, que tornou a justiça do trabalho mais assertiva em suas decisões.

Entre os pontos importantes observados estão a diminuição de ações com adicional de insalubridade, adicional de periculosidade e indenização por danos morais, e o crescimento de ações sobre aviso prévio, multa de 40% do FGTS e multa do art. 477 da CLT sobre o atraso no pagamento das verbas rescisórias, o que são direito do trabalhador. Outro ponto interessante após a nova Lei foi o aumento no número de acordos na justiça do trabalho. A cada 5 mil acordos protocolizados na justiça, 75% foram homologados, representando 3.800.

Com a reforma trabalhista vieram grandes mudanças. Agora a ausência do reclamante na audiência representa a condenação em custas calculadas de 2% sobre o valor da causa, isso antes não acontecia.

Sobre a ABRAMACO:

A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção - ABRAMACO foi fundada em 1999 por iniciativa de um grupo de empresários do setor de máquinas e equipamentos para a indústria que almejavam uma entidade dedicada especificamente ao setor de confecção.

Constituída para fins de estudo, coordenação, debates, proteção e representação legal da categoria econômica e de cada um dos seus associados, a ABRAMACO tem como objetivo atuar em favor do fortalecimento da Indústria Nacional através da colaboração com os poderes públicos e as demais associações da Cadeia Têxtil e de Confecção, visando aprimorar a inserção social e de sua subordinação aos interesses nacionais.



Website: http://www.abramaco.org.br/


Publicidade