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Varejistas investem para melhorar o atendimento aos clientes

Varejistas investem para melhorar o atendimento aos clientes


Empresas buscam tecnologias voltadas para o pré-venda, programa de fidelidade e drive-thru com o objetivo de qualificar a experiência de compra dos clientes

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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O comércio varejista começou a reagir, de acordo com o IBGE as vendas do segundo trimestre de 2017 tiveram um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, interrompendo nove trimestres consecutivos de queda. “A melhora entre atividades do varejo foi generalizada no segundo trimestre, seja porque reverteram a queda para crescimento seja porque diminuíram o ritmo de perdas”, disse Isabella Nunes, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

Nas atividades do varejo ampliado, que inclui venda de veículos e materiais de construção, o crescimento foi ainda maior e alcançou 2,9 %, o melhor desempenho desde o quarto trimestre de 2013, quando o crescimento foi de 3,6%.

Para Alberto Trevilato, diretor da Procfit, é hora das empresas que aproveitaram o tempo de crise e investiram na capacitação dos funcionários e soluções tecnológicas voltadas ao atendimento dos consumidores, saírem na frente dos concorrentes que cortaram drasticamente os investimentos nestas duas áreas tão sensíveis para o varejo. “Alguns de nossos clientes já sentiam que a crise não era para sempre e fizeram investimentos para melhorar a experiência de compra do consumidor, capacitando os funcionários e adotando novas tecnologias no ponto de vendas, como por exemplo, implantação de drive-thru, adoção de programas de fidelidade mais modernos instalados nos celulares dos clientes e até mesmo a substituição do sistema de automação comercial de frente de loja, por soluções mais modernas, ágeis e principalmente, projetadas para aumentar o engajamento dos vendedores na hora de atender os clientes”.

Com cerca de 90 lojas em 30 cidades do estado de São Paulo, a Poupafarma decidiu implantar o Procfit Point of Sales para agilizar o atendimento e melhorar a satisfação dos clientes no momento da compra. Para Mauricio Denari, gerente de TI da rede do varejo farmacêutico, a experiência da Procfit no segmento varejista somada a necessidade de ter um parceiro ágil nas inovações e principalmente capaz de integrar rapidamente com o atual sistema de gestão da companhia, foram determinantes para a tomada de decisão. "A implantação do novo sistema na frente de loja, diminuiu sensivelmente os chamados técnicos por interrupção de funcionamento do software, melhorou a qualidade das informações de venda reduzindo o tempo de fechamento contábil e agilizou o atendimento dos clientes, porque trouxe agilidade ao atendimento na pré-venda e diminuiu o tempo de fila nos caixas”, afirma Denari.

O Grupo Pão de Açúcar também investiu em tecnologia e lançou para 12 milhões de membros de seus programas de fidelidade, o aplicativo Meu Desconto, que teve 1,4 milhão de downloads e 400 mil novos clientes cadastrados no período de 29 de junho 29 de julho, um aumento de 3,2 % na base de clientes do Pão de Açúcar Mais e Clube Extra. Este aplicativo oferece promoções personalizadas a cada consumidor, os descontos variam de 15% a 50% e as ofertas são cadastradas pelos próprios fornecedores dos hipermercados.

A rede de Drogarias Globo com mais de 100 lojas no Nordeste do Brasil, lançou seu primeiro drive-thru, oferecendo aos clientes muito mais comodidade, facilidade e segurança. Por ser uma empresa atenta as tendências do mercado, recentemente contratou uma plataforma tecnológica da Procfit, para disponibilizar aos seus clientes, um aplicativo que permite a antecipação do pedido através do celular, que notifica quando a mercadoria já está separada e pronta para ser retirada no drive-thru.

Sobre a Procfit

Companhia atuante no mercado desde 2007 opera como provedora de soluções empresariais. Com sede no bairro Gonzaga, na Baixada Santista, a Procfit possui sede em São Paulo e processa diariamente mais de 35 mil pedidos de e-commerce em seus sistemas, controlando mais de 2 milhões de unidades de produtos distribuídas diariamente por clientes da companhia, além disso, mais de 540 mil consumidores são atendidos pelos clientes por dia. De forma indireta apoia em mais de 13 bilhões do faturamento anual das empresas que atende.



Website: http://www.procfit.com.br


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