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Mundo do Marketing - Dino

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SMS gera o maior ROI para os anunciantes em Marketing Digital

Cada era traz as suas oportunidades e desafios. A Era Digital apresenta-se como uma revolução profunda na sociedade, que por meio das tecnologias digitais de comunicação e informação tem afetado todas as dimensões da vida humana. Uma das muitas ferramentas utilizadas nesta nova Era é o envio de SMS, pois proporciona aos anunciantes o maior Retorno sobre o investimento (ROI) quando comparado a outras modalidades de marketing digital.

Araraquara, SP

Categoria: Internet

Autor: DINO

Data de Publicação: 14/07/2017

Você quer saber por que está sendo bombardeado por mensagens de texto (SMS) de lojas, restaurantes, varejistas e e-commerce todos os dias? A resposta é simples: ROI, Return on Investment, sigla em inglês que significa Retorno sobre Investimento. O SMS proporciona aos anunciantes o maior retorno sobre o investimento quando comparado a outras modalidades de marketing digital.

A era digital exige ações personalizadas e contato direto com os clientes sem invadir a sua privacidade. Apesar de parecer desafiador, o Marketing neste formato é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio. É justamente neste contexto que o SMS contribui significativamente para o aumento do ROI das empresas nos mais variados segmentos.

O SMS vem crescendo ao longo dos anos e se tornado uma escolha popular graças ao aumento de smartphones no Brasil e a facilidade de acesso à internet mobile. Segundo dados da Anatel o Brasil conta com 242,3 milhões de celulares ativos em 2017. A fatia dos consumidores brasileiros que usam smartphones cresceu mais de quatro vezes nos últimos cinco anos. Enquanto em 2012, 33% dos consumidores possuíam um smartphone, o percentual em 2016 passou para 70%. O resultado faz parte do estudo "Google Consumer Barometer" (ferramenta que ajuda a entender como as pessoas usam a internet ao redor do mundo), que apontou também que 59% dos brasileiros usam os smartphones como meio mais frequente de acesso à rede.

Para contribuir com a assertividade de comunicação com o cliente, a Comtele, realizou um estudo via SMS com cerca de 5 mil clientes da rede e constatou que 91% preferem ser contatados por canais digitais. Entre os 3.940 clientes questionados sobre qual canal de contato preferiam para atendimento, a grande maioria, 65%, optou pelo envio de SMS. Em segundo lugar ficou o e-mail, com 21%, seguido pelo contato telefônico (9%) e por fim chat (5%).

Luis Marcelo Teixeira, fundador e CEO da empresa Comtele (www.comtele.com.br), especializada em marketing digital há mais de 10 anos no mercado, comenta: ?A razão para a crescente popularidade do SMS na publicidade são as imensas possibilidades de envios. Ao invés de simples textos limitados a poucos caracteres, hoje já é possível enviar mensagens mais personalizadas e completas devido a inserção de links de sites ou landing page, por exemplo, de forma a proporcionar uma maior assertividade na conversão de campanhas de marketing. Outro grande diferencial, são as várias formas de mensuração do resultado, com os mais diversos tipos de indicadores?, explica.

?A utilização desta ferramenta para uma conversão de resultados aumentou de forma significativa. Notamos que o SMS recuperou a forma de conversar com nossos clientes, permitindo uma comunicação mais descontraída e informal, além de fazer nossos clientes se sentirem únicos.? segundo Rafaela Lima, gerente de marketing da Vivacy Semi Jóias. ?Na Vivacy, dos contatos iniciados via SMS, até 39,6% evoluem para WhatsApp, chat de atendimentos e outras plataformas, como o Facebook Messenger?, Rafaela acrescenta.

Assim, o SMS aumenta o alcance e influência no processo de atendimento e compra dos consumidores, visto que pode ser utilizado com muitas variáveis de personalização, garantindo um processo mais exclusivo e humano ao cliente. A satisfação dos clientes é a meta de toda e qualquer empresa, pois um negócio só sobrevive com clientes felizes e confiantes nos produtos/serviços que você se dispõe a oferecer. Então aproveite as ferramentas disponíveis e potencialize tanto seu contato e resultados juntos aos clientes.



Website: http://www.comtele.com.br

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