Blog

Livro reúne estratégias competitivas de mercado para Supply Chain

Livro reúne estratégias competitivas de mercado para Supply Chain


Oportunidades tecnológicas, potencial escassez de recursos e novas demandas do consumidor são alguns dos temas abordados na obra

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento, lançado pela Editora Saraiva em 2016, é o sexto trabalho do escritor, professor e palestrante paulista Paulo Roberto Bertaglia. A obra está na 3ª. edição e aborda a cadeia de suprimentos por meio de uma visão didática e repleta de estudos de caso em empresas multinacionais e nacionais como Volkswagen, Nivea, Wine.com.br, Amazon, Fedex, Magazine Luiza entre outras.

Institutos tecnológicos e universidades adotam o material para cursos do âmbito logístico desde a 1ª edição, lançada em 2003 também pela Editora Saraiva. São mais de quinhentas páginas divididas em 12 capítulos que, apesar de diferentes, se integram e se comunicam destacando o alinhamento da cadeia de suprimentos com as estratégias de negócios para a satisfação do cliente. A obra é uma das mais utilizadas para referenciar teses e trabalhos acadêmicos em todo o Brasil, por ser a única em língua portuguesa capaz de abranger toda a conceituação, metodologia e evolução do Supply Chain, além de atender as demandas dos profissionais das áreas de Supply Chain, Logística e Planejamento Estratégico.

Segundo o autor, nesta nova edição, a ideia é apresentar aos estudantes e profissionais as inovações na área de logística, tanto em termos de processos de negócios como tecnológicos. “É sabido que o Supply Chain desempenha um papel fundamental na capacidade de competir das organizações, por isso, atualizamos a obra introduzindo novos conceitos e trouxemos exemplos reais aos leitores”, explica.

O livro Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento pode ser encontrado nas principais livrarias físicas e virtuais do país, como a Amazon, Submarino, Cultura, Livraria da Folha, Estante Virtual e Saraiva.

Visando disseminar o conhecimento Paulo Bertaglia faz palestras voluntárias para as instituições de ensino e possui um perfil no LinkedIn (www.linkedin.com/paulobertaglia) e também um canal no YouTube (http://www.youtube.com/c/PauloBertaglia). No Facebook possui uma página para disseminar a educação: https://www.facebook.com/PauloRobertoBertaglia/

SOBRE O AUTOR

Paulo Roberto Bertaglia é formado em Administração e Tecnologia da Informação, especialista em Supply Chain Management (EUA), Gestão Estratégica de Negócios, Manufacturing and Inventory Control (EUA) Business Strategy (EUA) e Leadership (Canadá). Fundador e diretor executivo da Berthas (www.berthas.com.br), possui extensa vivência e experiência profissional exercendo posições executivas nas áreas de planejamento, compras, logística, manufatura, tecnologia da informação, consultoria de negócios, terceirização e vendas de serviços. Possui sólida experiência em Supply Chain adquirida nas empresas IBM, Unilever, Hewlett-Packard, EDS e Oracle. Professor de pós-graduação em Logística, Gestão Estratégica de Negócios e Tecnologia da Informação. Tem atuado como membro de conselho de diversas empresas. Conta com inúmeros artigos publicados por meios de comunicação nacionais e internacionais. Fala os idiomas inglês, espanhol, italiano e português.

Para mais informações, acesse: www.berthas.com.br



Website: http://www.berthas.com.br


Publicidade