Blog

Nova regulamentação do EaD abre oportunidade de negócio para empresas do setor

Nova regulamentação do EaD abre oportunidade de negócio para empresas do setor


Techne, Instructure e Bravi formam parceria inédita entre soluções tecnológicas para gestão do ensino

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Em 2017, foi aprovado um novo marco regulatório para a Educação a Distância no Brasil, com a publicação da portaria nº 11, que regulamenta o decreto 9.507, também de 2017.

Com a nova regulamentação, instituições de ensino passam a ter maior autonomia para expandir seus polos, de acordo com seu Conceito Institucional (CI). A expansão pode chegar a até 250 novos polos por ano para as instituições com Conceito Institucional 5.

A mudança deve começar a aquecer o setor já em 2018 e a expansão também trará novos desafios para as instituições de ensino para a gestão acadêmica, como o controle de evasão e retenção de alunos, controle de matrículas, entre outros.

Visando atender às necessidades que se avizinham ao setor e oferecer soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão do ensino, a Techne - empresa 100% brasileira desenvolvedora do Lyceum, sistema líder em gestão acadêmica em instituições de ensino superior - se uniu à Instructure - multinacional criadora do Canvas, Ambiente Virtual de Aprendizagem - e à Bravi - startup criadora do Prisma, sistema de análise preditiva de evasão escolar.

Juntas, as três empresas passarão a oferecer um pacote integrado de soluções tecnológicas para as instituições de ensino que desejam abrir ou aprimorar seus polos de Ensino a Distância.

"Essa parceria (com Instructure e Bravi) nos coloca em uma posição muito vantajosa dentro do mercado. É um movimento ousado que visa impactar o setor de EAD para o ensino superior, ajudando na expansão desse mercado com uma solução que une a robustez das soluções Lyceum e Canvas com a inovação do Prisma", comemora o Diretor do Lyceum, Fábio Cespi.

"Hoje damos um passo muito importante na busca da democratização do uso da tecnologia preditiva para a promoção do sucesso acadêmico de alunos no Ensino Superior, essa é a missão da Bravi. A formação da parceria estratégica com a Techne e a Instructure nos leva ainda mais perto deste objetivo. Estamos confiantes que nossa solução casada trará benefícios e avanços fundamentais para alunos e instituições brasileiras", complementa Gustavo Hartmann, CEO da Bravi Solutions.

O Diretor da Instructure para a América Latina, Lars Janér, reitera o espírito inovador da empresa, cuja solução Canvas foi construída para facilitar a integração a outras soluções.

"Nossa plataforma LMS Canvas foi construída de forma aberta, para tornar mais fáceis as integrações e conexões - e essa mesma filosofia se aplica aos negócios da Instructure. Por isso estamos sempre cultivando uma rede de parceiros e fomentando uma comunidade em torno dos nossos produtos. Com essa solução de ponta-a-ponta, unindo a melhor tecnologia disponível, esperamos trazer grandes avanços para nossos clientes, com simplicidade e facilidade de uso", completa Janér.

O lançamento oficial da parceria acontece no próximo dia 18 de setembro, durante o 23º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância: Metodologias Ativas e Tecnologias Aplicadas a Educação.

O evento ocorre de 17 a 21 de setembro na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Para mais informações, acesse: http://www.abed.org.br/hotsite/23-ciaed/pt/apresentacao/



Website: http://www.abed.org.br/hotsite/23-ciaed/pt/apresentacao/


Publicidade