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Setor de cosméticos acredita na retomada da economia

Setor de cosméticos acredita na retomada da economia


Empresas do segmento de cosméticos mantêm a confiança para alavancar as vendas

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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O mercado global de cosméticos cresce cerca de 4,3% ao ano e deve chegar a US$ 428,9 bilhões até 2022. O Brasil corresponde a 7,1 % do consumo mundial e no ranking fica atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Apesar do setor ter sofrido em 2015 a primeira queda nas vendas em 23 anos, muitas empresas do setor estão confiantes na retomada do crescimento e estão investindo para conquistar novos clientes e aumentar sua participação neste mercado, que representa 1,8 % do PIB nacional.

A Procfit, empresa especializada no fornecimento de sistemas de gestão e consultoria em processos empresariais, comemora o apetite do setor, já que nos últimos meses pelo menos cinco novos projetos foram fechados, inclusive três já estão em operação e outros dois estão na fase final de projeto, que devem entrar em operação nos próximos meses.

A coordenadora dos projetos de e-commerce da Procfit, Marina de Freitas, relata que dos cinco projetos que a empresa conquistou no setor de cosméticos nos últimos meses, três são de e-commerce, como é o caso da Fikbella (www.fikbella.com.br), que entrará em operação nos próximos meses. “O projeto Fikbella é mais que um e-commerce, fomos contratados para inserir a companhia no mundo digital. Além da hospedagem, personalização da loja e a integração com o ERP atualmente utilizado pela empresa, fomos contratados para o planejamento e execução do marketing digital, manutenção dos banners, definição das categorias, imagens, cadastramento dos produtos, monitoramento das redes sociais, acompanhamento das ações de marketing, venda, análise dos concorrentes, otimização de SEO e gestão das campanhas de AdWords”, complementa Marina.

Para o proprietário da Fikbella, Daniel Roque, a Procfit mostrou que era necessário entrar no mundo digital pensando grande e isso foi determinante para a definição do parceiro. "Quando pensamos em montar um e-commerce, começamos a identificar parceiros que poderiam nos ajudar a explorar no segmento digital a força da nossa marca junto aos nossos clientes, vimos na Procfit uma postura diferente e com boas credenciais, queríamos uma solução total, onde esse parceiro utilizasse seus conhecimentos para ajudar a colocar o e-commerce no ar de uma forma prática e segura", explica Daniel.

Ainda segundo Daniel Roque, a visão consistente da Procfit na apresentação do projeto, deixou claro que é possível ter uma presença digital sem ser apenas uma "vitrine". "Iremos intensificar nossas ações para tornar essa loja virtual um importante canal de venda e relacionamento com os nossos clientes. Sabemos da importância de sermos omnichannel e iremos buscar isso", conclui Daniel.

Na opinião do diretor de serviços da Procfit, Rogério Cruz, o movimento feito pela Fikbella em direção às vendas digitais é um movimento “perfeito e necessário”, considerando que cada vez mais brasileiros compram pela internet. O executivo aposta na estratégia do full service, que consiste em pegar na mão do cliente e levá-lo do início ao êxito do projeto, diferentemente de outras soluções de mercado que apenas entregam o e-commerce e deixam o cliente sem o suporte adequado.

Sobre a Procfit

Companhia atuante no mercado desde 2007 opera como provedora de soluções empresariais. Com sede no bairro Gonzaga, na Baixada Santista, a Procfit possui sede em São Paulo, são mais de 20 mil pedidos de e-commerce processados diariamente em seus sistemas, controlando mais de 2 milhões de unidades de produtos distribuídas diariamente por clientes da companhia, além disso, mais de 540 mil consumidores são atendidos pelos clientes diariamente. De forma indireta apoia em mais de 13 bilhões de faturamento anual das empresas que atende.

Sobre a Fikbella

No mercado desde 1999, a rede de perfumaria e cosméticos Fikbella, atualmente conta com nove lojas físicas no estado de São Paulo, além de duas unidades do Salão de Beleza Fikbella, localizados em Itu e São Bernardo. Recentemente lançou a loja virtual da Fikbella, que hoje possui mais de 2 mil produtos cadastrados.



Website: http://www.procfit.com.br


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