Blog

Em Recife, 2ª Seção Regional do Ibracon promove Conferência de Contabilidade e Auditoria Independente

Em Recife, 2ª Seção Regional do Ibracon promove Conferência de Contabilidade e Auditoria Independente


O evento será realizado no Recife Praia Hotel

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A 2ª Seção Regional do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil promoverá em Recife, no dia 22 de setembro, a segunda edição da Conferência de Contabilidade e Auditoria Independente. O evento será realizado no Recife Praia Hotel, das 8h às 17h15 e apresentará aos participantes as principais novidades e os desafios mais impactantes da atualidade para os profissionais da Contabilidade.

Entre os temas, estão a aplicação prática do Novo Relatório do Auditor (NRA), a norma Noclar - Resposta ao Descumprimento de Leis e Regulamentos, as Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (IPSAS), o Compliance Regulatório para Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) e a atividade de Auditoria Independente no âmbito no Mercado de Valores Mobiliários. As apresentações sobre esses conteúdos serão conduzidas por profissionais de reconhecida experiência nos temas, e por representantes do Ibracon Nacional, como o diretor de Comunicação, Francisco Sant’Anna, e a diretora de FAPMP, Monica Foerster.

“Queremos oportunizar aos profissionais da Contabilidade do nordeste a abordagem de temas essenciais para o exercício pleno da atividade contábil e de auditoria independente. Nosso intuito é sempre promover atividades para o aprendizado contínuo dos profissionais, com uma visão global da profissão e que faça sentido para os profissionais atuantes em firmas de todos os portes”, destaca Marcelo Guerra, presidente 2ª Seção Regional do Ibracon. O Instituto, com 45 anos de história, tem na 2ª Seção Regional a representação dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Com o tema “Atividade de Auditoria Independente no âmbito do Mercado de Valores Mobiliários”, Madson Vasconcelos, gerente de normas e auditoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), apresentará ao público a visão do regulador e as iniciativas mais recentes em termos de fiscalização e normatização do mercado.

Felipe Severo Bittencourt, representante do Tribunal de Contas da União (TCU), apresentará aos participantes um panorama do estágio atual da adoção das “Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (IPSAS)”.

O evento tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE), da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon), da Associação de Peritos Judiciais do Estado de Pernambuco (APJEP) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco.

A Conferência está credenciada no Programa de Educação Profissional Continuada (PEC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC): QTG: 6,5 pontos, CMN: 6,5 pontos, Susep: 6,5 pontos, Prog: 2 pontos.

Serviço

Evento: 2ª Conferência de Contabilidade e Auditoria Independente

Data: 22 de setembro

Horário: 8h às 17h15

Local: Recife Praia Hotel

Endereço: Av. Boa Viagem, 9, Recife, PE

Informações: (81) 3327-1174

Inscrições: www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/detCurso.php?cod=867&codregional=2


Publicidade